Santa inicia fevereiro com incertezas em relação à montagem do elenco
Parte do elenco estendeu o contrato até o dia seguinte ao jogo contra o Itabaiana, que acontece nesta terça (2)
Às vésperas de uma partida definidora para a temporada 2021 do Santa Cruz - contra o Itabaiana pela fase preliminar da Copa do Nordeste - o clube vive uma série de incertezas relacionadas à composição do elenco. Enquanto alguns atletas tiveram seus contratos estendidos e publicados no BID (o Boletim informativo diário da CBF), outros anunciaram a saída do clube antes da partida desta terça-feira (2).
Por meio das redes sociais, o último a anunciar a saída do clube foi o meia Jeremias. Kleiton e Jáderson, atletas que estavam cedidos pelo Athlético (PR), também devem voltar ao clube paranaense. O atacante Maycon Félix também não teve o contrato renovado.
Uma das peças-chave na construção do elenco da temporada 2020, o goleiro Maycon Cleiton, foi negociado junto ao Red Bull Bragantino (SP). A negociação envolvendo o goleiro de 22 anos, que atua no clube desde as categorias de base, não teve os valores revelados devido a uma cláusula de confidencialidade. No entanto, o Santa Cruz deve manter 30% dos direitos econômicos do atleta.
Leia também
• Santa tem mais quatro renovações publicadas no BID para duelo contra o Itabaiana
• Pró-Santa vê irregularidade em troca de candidatos da situação e prepara pedido de impugnação
• Rangel cita identificação com o Santa e analisa chance de renovação
O atacante Caio Mancha teve o contrato estendido para o jogo de volta contra o Itabaiana, mas solicitou o desligamento das atividades do clube e deve deixar o Santa Cruz antes do jogo. Leonan e Lourenço, ambos emprestados pelo Avaí (SC), devem voltar ao clube catarinense após o término iminente do contrato de empréstimo;entretanto, ambos devem ficar à disposição do técnico Marcelo Martelotte para a partida desta terça.
O zagueiro Elivélton, pertencente ao Boa Vista (RJ), também deve voltar ao clube de origem. O lateral direito Júnior também não disputará a temporada 2021 pelo Santa Cruz.
Entre os que tiveram os nomes publicados no BID na última sexta-feira (29), numa prorrogação curta do contrato visando a partida do pré-nordestão, estão os laterais Toty e Peri, os meias Lourenço e Didira, o goleiro Jordan e o técnico Marcelo Martelotte.
Anteriormente, os nomes de Chiquinho, Tinga, Célio Santos, Augusto Potiguar, Bileu, Denilson e Luiz Fernando já haviam sido publicados no sistema de registro da CBF.