Logo Folha de Pernambuco

Série C

Santa joga mal, perde para o Vila Nova e depende de vitória na última rodada

Próximo compromisso é contra o Brusque, no Arruda, no domingo (17)

Vila Nova venceu o Santa Cruz pela quinta rodada do quadrangular final da Série CVila Nova venceu o Santa Cruz pela quinta rodada do quadrangular final da Série C - Foto: Reprodução/Twitter

Em jogo disputado pela quinta rodada do quadrangular final da Série C, o Santa Cruz foi derrotado pelo Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO). Com a derrota, pelo placar de 2x1, o Santa caiu para a lanterna do grupo e perdeu a chance de encaminhar o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda derrota em cinco partidas disputadas, o que faz com que somente uma vitória contra o Brusque na última rodada, somada a uma combinação de resultados, classifique o Tricolor.

Caso Brusque e Ituano empatem no outro jogo da rodada, que será disputado na segunda-feira (11), o Santa só dependeria de uma vitória na rodada final. Se o empate entre catarinenses e paulistas não acontecer, a Cobra Coral precisaria vencer o Brusque e torcer por um empate no confronto entre Ituano e Vila Nova ou por uma vitória paulista, nesse caso, a vaga seria decidia nos critérios de desempate. As partidas da última rodada acontecem simultâneamente no domingo (17).

A primeira metade da etapa inicial foi marcada pela pressão do Vila Nova, que ocupou os espaços no campo de ataque e impediu as tentativas de saída de bola do Santa Cruz. Aos dez minutos, Alan Mineiro encontrou espaço no meio-campo e acertou um belo chute de fora da área. Após o gol, o Santa tentou empurrar o Vila para o campo de defesa, no entanto, esbarrava em jogadas perdidas no meio de campo. Melhor para os goianos, que administraram a vantagem no placar ao longo dos primeiros 45 minutos. 

Por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, o gramado do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou a ficar encharcado, resultado de uma chuva forte e ininterrupta, e o jogo desacelerou. 
 

A alternativa encontrada pelo Santa Cruz foi a bola alçada na grande área, no entanto, as tentativas de cruzamento eram interceptadas pela zaga do Vila Nova. Aos 42, Chiquinho cobrou falta e Danny Morais cabeceou para o fundo das redes, no entanto, a arbitragem assinalou a posição irregular e anulou o gol Coral. No primeiro tempo, nenhum chute a gol por parte do Santa. 

Para a etapa final, o técnico Marcelo Martelotte optou pela entrada de Victor Rangel. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Santa tentou impor seu próprio ritmo à partida e melhorou o desempenho em relação ao primeiro tempo. Com o gramado pesado, as melhores chances vieram na bola parada. Em cobrança de falta aos seis minutos, Chiquinho acertou o travessão. O Santa ainda chegou com perigo duas vezes, mas o goleiro Marcão fez boas defesas e evitou o empate Coral. 

Aos 34, após bola alçada na área, o volante Pedro Bambu pegou a sobra e chutou de primeira, ampliando o placar para o Tigre. O Santa Cruz ainda diminuiu nos acréscimos, com gol marcado por Chiquinho. O gol de Chiquinho fez com que o Santa ficasse com menos um no saldo de gols, à frente do Vila Nova, o que pode ser decisivo na rodada final.

Ficha técnica
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (W. Formiga); Yuri; Pablo (Pedro Bambu), Dudu e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Hugo Sanchez) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Márcio Fernandes.
 
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Jáderson); André (Tinga), Paulinho, Chiquinho e Didira; Lourenço (Victor Rangel) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.
 
Gols: Alan Mineiro (aos 10’ do 1ºT) e Pedro Bambu (34’ do 2º T)
Cartões amarelos: Santa (Chiquinho, Paulinho, Danny Morais e Toty); Vila Nova (Pablo, Saimon

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO);
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR); 
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR);  Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);

Veja também

Newsletter