Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa pode igualar maior sequência de empates desde 2020

Tricolor vem de quatro resultados de igualdades consecutivos na temporada 2023

Lance de Vitória x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste Lance de Vitória x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste  - Foto: Divulgação

Após começar o ano vencendo na pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz agora vive um jejum de conquistas em 2023. Já são quatro empates consecutivos na temporada, sendo três pelo Campeonato Pernambucano e um pela estreia da fase de grupos do Nordestão. Caso o Tricolor tenha mais um resultado de igualdade na quinta (26), contra o Caruaru City, no Arruda, vai igualar uma marca que não acontecia desde 2020.

A última vez que o Santa teve cinco empates consecutivos foi há três anos. A sequência começou no 0x0 diante do Confiança/CE, em Sergipe, pela Copa do Nordeste 2020 – os pernambucanos foram eliminados nas quartas de final, nas penalidades. Depois, 0x0 perante o Náutico, na Arena de Pernambuco. Agora, por sua vez, pela semifinal do Estadual, eliminando o rival nos pênaltis.



Mais dois empates na final do Pernambucano, diante do Salgueiro (1x1 no Cornélio de Barros e 0x0 no Arruda). Nas penalidades, o Carcará foi o campeão estadual. A sequência terminou em um 0x0 pela Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Paysandu.

“Ranielle tenta passar tranquilidade para gente. Não ficamos satisfeitos porque entramos para ganhar. Com paciência e muito trabalho, a vitória virá”, afirmou o goleiro Geaze. Neste ano, os empates seguidos do Santa Cruz foram contra Afogados (1x1), Náutico (3x3), Porto (0x0) e Vitória (1x1), sendo os três primeiros pelo Estadual e o último pela Copa do Nordeste. 

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter