Futebol

Santa se prepara para sequência difícil pelo Nordestão

Próximos três jogos do clube na competição serão contra equipes que estão em divisões superiores

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Lanterna do Grupo A da Copa do Nordeste, acumulando derrotas nos três jogos disputados até então, o Santa Cruz precisa reagir para continuar vivo na luta por uma das vagas ao mata-mata do torneio. Acontece que, nos próximos três compromissos, o Tricolor terá pela frente apenas adversários que estão em divisões acima no futebol brasileiro.

O primeiro embate será perante o CSA, sábado (20), no Arruda. Os alagoanos, integrantes da Série B, estão invictos na Copa do Nordeste, mas não de uma forma positiva. O time empatou todos os três jogos que participou, perante Treze, Confiança e CRB, ocupando a sexta posição, com três pontos.

As missões seguintes serão contra times que estão na Série A. Primeiro, o Fortaleza, líder do Grupo B do Nordestão, com sete pontos. Os cearenses ganharam de CRB e Sampaio Corrêa e saíram com um empate perante o Treze. Para fechar o ciclo, mais um Clássico das Multidões, contra o Sport. As equipes já se encontraram pelo Campeonato Pernambucano, no Arruda, e ficaram no 1x1. O duelo pelo Regional será novamente no José do Rego Maciel. Os rubro-negros estão na última posição da chave, com dois pontos.

Os dois jogos finais do Santa Cruz no Nordestão serão contra Altos/PI e Botafogo/PB. No atual formato de disputa, o clube que ficou no G4, classificando-se à próxima fase, com a menor pontuação, foi o Vitória. No ano passado, os baianos terminaram a etapa inicial em quarto lugar, com sete pontos - todos eles obtidos após empates, sem um triunfo sequer. 

Veja também

Torcida do Sport volta à Ilha do Retiro após reforma em treino aberto
Ilha

Torcida do Sport volta à Ilha do Retiro após reforma em treino aberto

Guardiola critica a Fifa por criar regra direcionada ao Mundial de Clubes: 'Não entendo'
Mundial de Clubes

Guardiola critica a Fifa por criar regra direcionada ao Mundial de Clubes: 'Não entendo'

Newsletter