Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Pernambucano

Santa vence Íbis na Arena de Pernambuco e assume a liderança do Campeonato Pernambucano

Tricolor contou com apoio da torcida na Arena e bateu o Pássaro Preto por 3x0

Tarcísio celebra o gol que abriu o placarTarcísio celebra o gol que abriu o placar - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Impedido de jogar com público no Arruda, o Santa Cruz venceu o Íbis por 3x0 com a presença da torcida, neste domingo (06), na Arena de Pernambuco. Gols de Tarcísio, Esquerdinha garantiram a vitória do Tricolor, que  assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. 

O Santa Cruz começou o jogo pressionando o Íbis. Logo aos dois minutos de jogo, Tarcísio abriu o placar após boa jogada de Esquerdinha. Pouco depois, o próprio Tarcísio teve outra boa chance, com chute na grande área, defendido pelo goleiro Lucas Peixe. O domínio do Santa persistiu nos primeiros minutos de jogo, mas sem nenhuma outra chance clara de gol. O primeiro chute a gol do Íbis ocorreu apenas aos 20, em cobrança de falta que parou na barreira. 

Aos 28, Esquerdinha teve grande chance, após tabela com Tarcísio, mas preferiu o passe a Walter em vez de chutar ao gol. Aos 31 de jogo, o Íbis conseguiu fazer o goleiro Jefferson trabalhar pela primeira vez em cobrança de escanteio. 

A reta final da primeira etapa foi marcada por muitas faltas, com um cartão amarelo para cada lado: Celestino, do Íbis, e Tarcísio, do Santa. Houve ainda dois episódios de desentendimentos entre os dois times, por conta de outros lances de falta. 

Segunda etapa
O Íbis começou o segundo tempo melhor na partida, gerando insatisfação dos tricolores presentes na Arena de Pernambuco. Porém, a impaciência da torcida teve uma trégua logo aos seis minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Rodrigo Yuri, Esquerdinha cabeceou forte e marcou o segundo tricolor. 

As boas chances seguiram no início da segunda etapa. Aos nove minutos, o Íbis quase marcou o primeiro, com Rosivaldo. Aos 14, foi a vez do Santa Cruz. Matheuzinho, livre na pequena, chutou em cima do goleiro Lucas Peixe. Pouco depois, aos 20, Walter quase marcou um belo gol de primeira, após cruzamento da esquerda. Já aos 28, o Íbis balançou as redes, mas o gol foi anulado pelo árbitro. 

Na reta final da partida, já sem Tarcísio, Esquerdinha e Walter, o Santa Cruz não levou muito perigo ao gol do Íbis, com exceção dos últimos minutos de jogo. Aos 45, Rafael Furtado exigiu boa defesa de Lucas Peixe e, aos 47, enfim, marcou o seu, fechando o placar em 3x0. 

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto (Elyeser), Rodrigo Yuri, Tarcísio (João Erick) e Esquerdinha (João Cardoso); Matheuzinho e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior. 

ÍBIS
Lucas Peixe; Felipe Almeida, Oséas, Wildson e Vitor Leão; Celestino (Matheus Monte), Roberto, Pablo Vinícius (Gustavo Delegado) e Matheusinho (Lucas Matheus); Kelven (Ellison) e Rosivaldo (Kelvenny). Técnico: Carlos Alberto.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Matheus Valentim da Silva
Gols: Tarcísio (02 do 1º tempo), Esquerdinha (06 do 2º tempo) e Rafael Furtado (47 do 2º tempo)
Cartões amarelos: Gilberto (Santa Cruz); Vitor Leão (Íbis)
Público: 855
Renda: R$ 17.675

Veja também

Newsletter