Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Santa visita o Vila Nova/GO de olho em deslanchar na Série C

Time comandado por Itamar Schülle vai reforçado para a partida, que acontece neste sábado (05), às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Paulo Allmeida/Folha de Pernambuco

Doze jogos sem perder, um empate e três vitórias na Série C. Se o repertório já demarca o início de uma campanha promissora, é com o pensamento de manter a marcha em modo acelerado que o Santa Cruz entra em campo hoje, às 19h, para encarar o Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Válido pela quinta rodada da Terceirona, o jogo marca o reencontro de dois times acostumados a viverem momentos opostos. 

O último confronto entre as equipes terminou empatado em 1 a 1, em Goiânia, em jogo válido pela 34° rodada da Série B de 2017. De lá para cá, os clubes viriam a trilhar caminhos diferentes. Enquanto o Colorado se manteve na Segunda Divisão por mais dois anos, a Cobra Coral amargou a Série C duplamente, em 2018 e 2019. Até se reecontrarem dentro de campo em 2020, desta vez separados por cinco pontos na tabela.  

Com quatro gols a mais que o adversário, o desafio do Tricolor é se manter estável dentro do retrospecto da boa campanha que vem fazendo até aqui. Para o duelo, o técnico Itamar Schülle, pelo segundo jogo seguido, não poderá contar com o lateral-direito Toty, vetado pelo DM do Santa por conta de uma entorse no tornozelo direito. A tendência é que Augusto Potiguar siga na posição. 

Por outro lado, o catarinense terá três peças à disposição: Pipico; os zagueiros Célio Santos e Danny Morais - ao contrário dos demais, Célio Santos deve ser opção no banco, visto que Júnior tem executado bem suas funções na lateral esquerda -. Além deles, o recém-chegado Elivelton foi regularizado ao longo da semana e pode fazer sua estreia com a camisa tricolor no decorrer do embate deste sábado. 

Com boas chances de voltar, Danny Morais ratificou o que o duelo representa para os objetivos do Tricolor. "É um jogo de muita importância, onde a gente ocupa a liderança da competição, e temos que jogar pensando em vencer. Claro, com muita inteligência e segurança, como temos enfrentado até agora em relação à seriedade, comprometimento e entrega", destacou o capitão tricolor.

Juntamente ao treinador coral, dois defensores citados carregam histórias ligadas ao time goiano. No ano passado, Elivelton vestiu a camisa do Tigre sob o comando de Schülle, enquanto Danny Morais já dividiu vestiário com o atual técnico, Bolívar, em sua passagem pelo Internacional. Detalhes do futebol que podem beneficiar o Santa jogando fora de casa.

Vila Nova
Vindo dois tropeços fora de casa, o Colorado encara o jogo contra os pernambucanos como o "algo a mais" a ser feito para entrar na zona de classificação do Grupo A. Com atuações tímidas nesta reta inicial de competição, o Tigre venceu apenas uma partida e ocupa a quinta posição do grupo, com cinco pontos - mesma pontuação do Manaus, quarto colocado. O confronto diante o Tricolor será o segundo em seus domínios na Série C.

Ficha técnica

Vila Nova

Fabrício; Jonh Lennon, Saimon (Rafael Donato), Adalberto e Mário Henrique; Dudu, Pablo e Emanuel Biancucchi (Alan Mineiro); Lucas Silva, Henan e Talles (Rodrigo Alves).Técnico: Fabian Guedes (Bolívar) 

Santa Cruz
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Danny Morais (Denílson), William Alves e Júnior; André, Paulinho e Chiquinho; Didira, Jáderson e Pipico. Técnico: Itamar Schülle.

Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Horário: 19h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA). Assistentes: Ledes José Coutinho e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
Transmissão: DAZN

Veja também

Náutico tem pré-contrato com goleiro Wellerson; clube segue em contato com Douglas Borges
Contratações

Náutico tem pré-contrato com goleiro Wellerson; clube segue em contato com Douglas Borges

Circuito Cross Urbano Caixa acontece na Arena de Pernambuco, em novembro
CORRIDA

Circuito Cross Urbano Caixa acontece na Arena de Pernambuco, em novembro

Newsletter