Santa visita o Vitória/BA na estreia da Copa do Nordeste
Partida será disputada às 16h, no Barradão, em Salvador
Buscando manter a boa impressão passada na estreia do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz enfrenta o Vitória/BA neste sábado (27) para seu primeiro desafio na edição 2021 da Copa do Nordeste. A partida será disputada no Barradão, em Salvador, às 16h.
No meio da semana, contra o Vitória/PE, a equipe comandada pelo técnico João Brigatti mostrou um jogo impositivo, especialmente no segundo tempo, e conquistou uma vitória convincente. Hoje, o confronto tende a ser um pouco mais complicado; com o time atuando fora de casa e contra um adversário da Série B, o torcedor coral poderá ter uma ideia de como o time se comporta contra adversários teoricamente mais fortes.
Brigatti deve repetir o esquema com três zagueiros, utilizado na última quarta-feira. Nele, William Alves, Danny Morais e Célio Santos formam uma linha defensiva que, por vezes, pode ser complementada com a ação dos dois alas. No entanto, os maiores problemas do time no jogo de estreia foram nas laterais. Com a ausência de Leonan, Augusto Potiguar e Marcel ocuparam os lados direito e esquerdo do campo, respectivamente. Ao longo da partida, falhas de marcação fizeram com que o técnico invertesse os lados, mandando Marcel para a direita, sua posição de origem; no intervalo, o técnico improvisou Vinícius Balotelli na vaga de Marcel.
Com exceção de Leonan - que continua se recuperando de uma lesão grau um na coxa esquerda -, e André, que acertou sua ida para o Atlético/GO na última sexta-feira, o treinador terá todo o elenco à disposição, já que todos os testes de Covid-19 feitos no elenco tiveram resultados negativos.
Leia também
• Com elenco reduzido, Brigatti alerta para 'sequência pesada' e destaca necessidade de reforços
• Santa Cruz recebe visita técnica para iniciar obras na fachada do Arruda
• Após vitória na estreia, Brigatti elogia jovens e vê Santa ‘equilibrado’
Brigatti também garantiu que continuará utilizando atletas oriundos das categorias de base. No triunfo contra o Vitória, sete recém-promovidos à equipe profissional entraram em campo. Balotelli, que se destacou na estreia, deve ganhar uma oportunidade entre os titulares. Outros jovens, como Léo Gaúcho - que marcou seu primeiro gol como profissional no meio da semana - devem ser acionados ao longo da partida.
Para o Santa, uma boa campanha na competição regional significa, além de um eventual êxito em campo, um acréscimo considerável nas receitas do clube, que enfrenta problemas financeiros. Em 2020, o Ceará (campeão do torneio) recebeu cerca de R$ 3,9 milhões, sendo R$ 1 milhão do título e o restante a soma das outras fases. Além disso, o campeão se garante nas oitavas da Copa do Brasil no ano seguinte.
Vitória
O Leão da Barra, comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, já fez dois jogos pelo Campeonato Baiano: empatou com o Unirb (3x3) e venceu o Atlético de Alagoinhas (1x2) na última quarta-feira (24). No início da temporada, o Vitória tem mesclado os remanescentes do elenco que brigou contra o rebaixamento na Série B de 2020 com atletas da base.
Ficha técnica
Santa Cruz
Jordan; Danny Morais, William Alves, Célio Santos; Augusto Potiguar, Ítalo Henrique, Paulinho, Vinícius Balotelli; Didira, Chiquinho e Pipico. Técnico: João Brigatti.
Vitória
Yuri; Van, João Victor e Leocovick; João Pedro, Eduardo e Fernando Neto; David, Vico e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão) - Salvador (BA);
Horário: 16h (horário de Brasília);
Arbitragem: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL);
Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Fernanda Félix da Silva (AL);
Transmissão: TV Jornal, Nordeste FC