Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Após sequência de empates, Santa Cruz vence primeira partida no Pernambucano

Tricolor derrotou o Caruaru City por 1x0, no Arruda, pela quinta rodada da competição

Santa Cruz venceu a primeira no EstadualSanta Cruz venceu a primeira no Estadual - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

O Santa Cruz precisava ganhar. O placar, o autor do gol e a circunstância estavam em segundo plano. O resultado era primordial e ele veio, com o triunfo por 1x0 diante do Caruaru City, nesta quinta (26), no Arruda, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Tricolor pulou para a sexta posição, com seis pontos, entrando na zona de classificação ao mata-mata do Estadual. Os caruaruenses estão na vice-lanterna, com um.

O Tricolor entrou em campo ainda sem ter sentido o gosto da vitória no Estadual. Foi para o vestiário, ao término do primeiro tempo, sob as vaias dos tricolores presentes no Arruda, com o resultado parcial de 0x0. No entanto, a Cobra Coral esteve longe de fazer uma má etapa inicial. 

Logo aos dez, Anderson Ceará acertou o travessão. Depois, Lucas Silva marcou um golaço, driblando três marcadores. O árbitro, porém, anulou o lance por um toque de mão na jogada. 

Em resumo, o Santa Cruz foi melhor, mas não tirou o zero do placar. Acumulando quatro empates seguidos, a paciência do torcedor com o clube estava mínima. No primeiro duelo sem Hugo Cabral, dispensado por ato de indisciplina, Dagson foi o atleta que os tricolores mais pegaram no pé. 



Feio é não fazer gol

Merecer a vitória era insuficiente. O Santa precisava marcar a qualquer custo. Por isso, quando Michel Douglas balançou as redes, em chute de Lucas Silva que o goleiro deu rebote, o gol “simples” teve a simbologia de uma pintura.

Anderson Ceará, aos 20, teve outra chance de balançar as redes. Com total tranquilidade, ele dominou a bola no peito, ajeitou o corpo e, dentro da área, mandou por cima do gol. Do outro lado, o Caruaru City não pressionava pelo empate, mas quase conseguiu em um lance que o Tricolor praticamente entregou a oportunidade nos pés do adversário. Geaze saiu mal, Baraka vacilou na saída de bola e Pedrinho Caruaru, de frente ao gol, chutou para fora.

No lugar das vaias no primeiro tempo, o apito final trouxe alívio. Enfim, a primeira vitória do Santa no Estadual.

Ficha técnica

Santa Cruz 1
Geaze; Tharlles, Ítalo Melo, Yan e Jadson (Anderson Paulista); João Erick (Marcelinho), Arthur e Anderson Ceará; Dagson (Dayvid), Michel Douglas (Gabriel Cardoso) e Lucas Silva (Baraka). Técnico: Raniele Ribeiro

Caruaru City 0
Diego Almeida; João Gabriel, Correia, Willian Gaúcho e Vinícius Vitória (Rafael); Mhaylon, Hélio (Felipe Eduardo) e Henrique Silva; Alex Cícero (Cabeludo), Luiz Bahia (Pedrinho Caruaru) e Eddy (João Pedro). Técnico: Adelmo Soares

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Luiz Claudio Sobral. Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Matheus Valentim da Silva
Gols: Michel Douglas (aos sete do 2ºT)
Cartões amarelos: Yan (S); Alex Cícero (C)

 

Veja também

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Newsletter