Santos, do Athletico, assume lugar de Weverton na Seleção, desconvocado por lesão
Esta é a nona vez que o arqueiro de 32 anos vestirá a camisa verde e amarela
A Seleção terá uma mudança em seu elenco para a partida contra a Bolívia, em La Paz. O goleiro Weverton, do Palmeiras, sofreu um trauma no pulso esquerdo nas movimentações do último domingo (27), foi desconvocado e não estará presente no duelo. O goleiro Santos, do Athletico, foi o escolhido para ser seu substituto.
Após a contusão, o atleta foi encaminhado para o Departamento Médico da Granja Comary, onde realizou exames de imagem. Após análise, Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, optou por preservar o jogador do duelo da próxima terça-feira (29), jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Leia também
• Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei
• Seleção goleia Chile por 4x0 em último jogo no Brasil antes da Copa do Mundo
• Tite esboça seleção com possível estreia de Antony entre os titulares
"Foram descartadas quaisquer fraturas. Normalmente, neste tipo de lesão, é importante a observação das primeiras 24 horas, mas por questões de logística nós não temos este prazo. Nós viajamos no início da tarde desta segunda-feira, e não existe uma segurança de que ele estaria nas suas melhores condições para jogar na terça-feira. O atleta segue para o Palmeiras para continuar o tratamento, e acreditamos que em pouco tempo ele tenha condições de se recuperar totalmente" explicou.
Esta é a nona vez que o arqueiro do Furacão, aos 32 anos, veste a camisa canarinho. Segundo informações divulgadas pela CBF, o atleta se apresenta nesta segunda-feira (28), no Aeroporto Internacional RIOgaleão. O duelo contra a Bolívia está marcado para às 20h30, horário de Brasília.