Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Santos Dumont ganhará dois novos espaços: tênis de mesa e tiro com arco

Anúncio do lançamento do edital para construção dos espaços aconteceu nesta segunda-feira (21)

Parque Santos DumontParque Santos Dumont - Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (21) foi anunciado o lançamento do edital para a construção dos centros de treinamentos das modalidades tênis de mesa e tiro com arco no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. A obra tem como finalidade a ampliação da infraestrutura esportiva e está sendo viabilizada através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e Esportes do Governo do Estado de Pernambuco e o deputado federal Felipe Carreras, onde por meio de emenda parlamentar foi destinado mais de R$ 800 mil para a implementação das novas instalações.

O início das obras está previsto para o mês de junho. Os novos espaços prometem e fazem todos sonhar com competições nacionais, regionais e estaduais, promover escolinhas para que mais pessoas conheçam as modalidades, projetos sociais em conjunto com campeões nacionais e internacionais pelo Estado, além de entregar um espaço de qualidade para o treinamento dos atletas pernambucanos.

“É um sentimento de muita alegria, até porque a gente faz parte também dessa construção. Então a gente fica muito feliz em poder oportunizar isso, trazer aqui para o Santos Dumont uma nova possibilidade de modalidade, porque tem quem goste de futebol, do karatê, e tem gente que gosta do tiro com arco. Então, eu estou transbordando de alegria”, comemorou o paratleta da seleção brasileira de tiro com arco e integrante do programa Bolsa Atleta PE, João Ivson.

Os novos espaços chegam para consolidar, ainda mais, o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont como um equipamento de referência nacional. O parque já conta com espaços para diversas modalidades como pista de atletismo, ginásio poliesportivo, parque aquático (com piscinas de 25m e 50m), centro de esportes de praia, campo de futebol, campo de Fut7, quadra de tênis, um dojô de artes marciais e uma pista de skate.

“É um motivo de muita alegria, não só para mim como toda a comunidade de mesatenistas do Estado que só tem a ganhar com isso. Acredito que vamos ver muitos novos atletas surgindo a partir desse investimento e para a gente é mais um novo local de treinamento da modalidade aqui no Estado. A gente só tem a ganhar com esse novo espaço", festejou o paratleta da seleção brasileira de tênis de mesa e integrante do programa Time PE, Lucas Carvalho.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter