Logo Folha de Pernambuco
FUTEBOL

Santos prepara lançamento de camisa azul para celebrar retorno de Neymar

Uniforme será inspirado no modelo utilizado pelo jogador em 2012

Neymar pelo SantosNeymar pelo Santos - Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

O Santos prepara uma série de ações de marketing para engajar o torcedor no retorno de Neymar ao clube. Uma delas será em parceria com a Umbro, fornecedora de material esportivo do time da Vila Belmiro.

Está sendo preparado o lançamento de uma terceira camisa na cor azul turquesa, inspirada no modelo utilizado pela equipe em 2012, quando o a patrocinadora era a Nike.

Leia também

• Neymar deve jogar apenas 24 partidas em seu retorno ao Santos; entenda

• Transformação física: veja mudanças da aparência de Neymar ao longo da carreira

• Premier League das Américas? Chegada de Neymar aumenta lista de estrelas do Brasileirão


À época, a camisa azul caiu no gosto dos torcedores e se tornou comum ver a peça sendo utilizada nas arquibancadas. O uniforme contava ainda com calções e meias no mesmo tom. Neymar vai deixar de lado a 11, número pelo qual se consagrou no Santos, para vestir a tradicional camisa 10, imortalizada por Pelé.

Ainda não há data para o lançamento da camisa, que promete ser fonte importante de arrecadação. A intenção da direção de marketing é aproveitar o retorno do craque mudar o patamar comercial do Santos. O clube pretende fazer grande festa e estuda apresentar o jogador sexta-feira (31) no Pacaembu, e sábado (1), na Vila Belmiro.

Neymar é aguardado ainda nesta semana no Brasil para assinar contrato com o Santos. Na segunda-feira (27), ele rescindiu com o Al-Hilal e ficou com o caminho livre para retornar ao time paulista após 12 anos.

Para isso, ele precisou abrir mão de parte considerável dos US$ 65 milhões (cerca de R$ 390 milhões) que ainda tinha a receber do clube da Arábia Saudita. O vínculo com a equipe do Oriente Médio ia até junho deste ano.

A tendência é que Neymar assine um contrato somente até junho deste ano, com possibilidade de renovação até a Copa do Mundo de 2026. O jogador passou mais de um ano fora de combate para se recuperar de grave lesão no joelho esquerdo, e não entra em campo há mais de dois meses após sofrer um problema na coxa.

Pelo Santos, Neymar disputou 225 partidas, entre 2009 e 2013. Foram 136 gols, 64 assistências e seis títulos com a camisa alvinegra: três do Paulistão (2010, 2011 e 2012), um da Copa do Brasil (2010), um da Copa Libertadores (2011) e um da Recopa Sul-Americana (2012).

Veja também

Newsletter