Futebol

Santos pede, mas vê pouca chance de adiamento de jogo com Inter

Com dez casos de Covid-19 no elenco principal, santistas devem jogar no próximo sábado, na Vila

Exame de Covid-19 no SantosExame de Covid-19 no Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos pediu o adiamento do jogo contra o Internacional, marcado para este sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O clube registrou dez casos de Covid-19 entre os jogadores do elenco profissional.

A informação foi dada pelo Superintendente de Esportes, Felipe Ximenes, na manhã desta quarta (11). O dirigente, no entanto, não acredita que o time obtenha sucesso na demanda.

"Fizemos o pedido do adiamento do jogo com o Internacional. Ainda não obtivemos resposta. Todos os presidentes de clubes assinaram, antes do reinício do futebol, um número mínimo de atletas para entrar em campo. Em Palmeiras e Flamengo foi assim, por exemplo. Chance é pequena, mas não deixamos de cumprir nosso papel", disse.

Ele também revelou que a Federação Paulista de Futebol negou o pedido de adiamento do jogo das Sereias da Vila contra o São José, marcado para esta quarta (11), pelo Campeonato Paulista. A equipe feminina do Santos registrou 17 jogadoras com Covid-19 e ainda tem outras seis atletas indisponíveis, restando apenas sete atletas do elenco profissional.

"Pedimos, sim, o adiamento da partida, mas foi negado hoje de manhã. Estudamos junto ao jurídico como iremos nos posicionar", explicou Ximenes.

Veja também

Sport anuncia ingressos esgotados em um dia para duelo contra o Ceará, na Ilha do Retiro
Série B

Sport anuncia ingressos esgotados em um dia para duelo contra o Ceará, na Ilha do Retiro

UFC: Poatan defende cinturão contra Khalil Rountree; saiba onde assistir
MMA

UFC: Poatan defende cinturão contra Khalil Rountree; saiba onde assistir

Newsletter