Logo Folha de Pernambuco

Futebol

São Paulo oficializa contratação do meia Oscar

Jogador, de 33 anos, estava no Shanghai Port, da China

Oscar vai atuar pelo São Paulo em 2025Oscar vai atuar pelo São Paulo em 2025 - Foto: Reprodução/X

O presidente do São Paulo, Julio Casares, confirmou nesta terça-feira (24), véspera de Natal, que o meia Oscar será reforço do clube para a temporada 2025.

O mandatário fez o anúncio em uma postagem em sua conta pessoal no Instagram. O anúncio já era esperado desde o fim de semana e foi oficializado pelo clube minutos depois.

Julio Casares publicou uma foto ao lado de Oscar e escreveu as hashtags #superreforço e #juntospelosaopaulo. O jogador tem 33 anos e estava no Shanghai Port, da China, onde ficou por oito anos.

"Foto de encontro com o craque Oscar nesta semana... Qualquer semelhança será mera coincidência? Sem combinar, já estávamos uniformizados. Trabalhando para estarmos juntos e em sintonia também em 2025!", escreveu Casares, citando as roupas semelhantes de ambos.

Depois da publicação, a conta oficial do clube oficializou a chegada do reforço com um vídeo que brincava com o cinema: "E o Oscar vai para...". O próprio jogador respondeu: "São Paulo".

O meio-campista deve assinar contrato por três anos. Revelado na base são-paulina, o meia deixou a equipe em 2010, pouco tempo após começar a atuar pelo elenco principal.

O atleta entrou em uma disputa judicial contra o clube por conta de irregularidades em seu contrato de trabalho e recebeu do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a liberação para jogar no Internacional, onde permaneceu até 2012.

Na Europa, foi contratado pelo Chelsea pelo valor de 25 milhões de libras (cerca de R$ 79 milhões na cotação da época) - a transferência mais cara do futebol brasileiro até então. No time inglês, conquistou uma taça da Liga Europa, duas do Campeonato Inglês e uma da Copa da Liga Inglesa.

Em 2017, passou a atuar na China pelo Shangai Port, onde esteve até o fim desta temporada. Lá, venceu três Superligas Chinesas e uma Supercopa da China, até decidir deixar o futebol asiático e retornar ao seu clube de origem.

Também jogador da seleção brasileira, Oscar ganhou títulos pela base e, com a equipe principal, participou da conquista da Copa das Confederações de 2013. Foi ainda titular na Copa do Mundo de 2014, quando marcou o único gol brasileiro na derrota por 7x1 contra a Alemanha, pela semifinal.

Veja também

Rodada de Natal: NBA e NFL comandam programação de final de ano; confira duelos e onde assistir
Natal

Rodada de Natal: NBA e NFL comandam programação de final de ano; confira duelos e onde assistir

Manchester United: infestação de ratos rebaixam classificação de higiene do Old Trafford
FUTEBOL

Manchester United: infestação de ratos rebaixam classificação de higiene do Old Trafford

Newsletter