São Paulo vira sobre o Corinthians e é pentacampeão da Copinha
Tricolor volta a conquistar o título após seis anos
O São Paulo é o campeão da Copinha de 2025. Neste sábado (25), na Mercado Livre Arena Pacaembu, o time tricolor venceu o rival Corinthians por 3x2, de virada após sair perdendo por 2x0, e conquistou a taça da principal competição sub-20 do Brasil.
O clássico Majestoso da base marcou também a reinauguração oficial do Pacaembu após uma reforma de mais de R$ 800 milhões do setor privado e inúmeras polêmicas e atrasos.
Leia também
• Australian Open: saiba onde assistir à final entre Sinner x Zverev
• Atlético de Madrid desperdiça chance de voltar ao topo do Espanhol ao empatar com o Villarreal
• O que fazer no Recife e Olinda no fim de semana? Janeiro de Grandes Espetáculos é destaque da agenda
Esse é o quinto título do São Paulo na Copinha, o primeiro desde 2019. O tricolor paulista se iguala a Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da competição, atrás apenas do Corinthians, que segue soberano com 11 taças do torneio.
PENTACAMPEÃO #MadeInCotia#VamosSãoPaulo pic.twitter.com/SIKNqF48Ha
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 25, 2025
Denner, lateral esquerdo de 16 anos, abriu o placar para o Corinthians aos 33 minutos do primeiro tempo. Ele surpreendeu a defesa adversária ao se lançar para o ataque, aparecer dentro da área e dando um corte incrível em Lucas Loss para empurrar para o fundo das redes.
Dez minutos depois, Gui Negão aproveitou um vacilo da defesa são-paulina e saiu na cara do goleiro, tocando por cobertura. A reação do São Paulo veio nos acréscimos com um gol de cabeça após cobrança de escanteio de Paulinho, substituto de Ryan Francisco, artilheiro da competição que ficou de fora da decisão por estar suspenso.
No segundo tempo, o São Paulo chegou ao empate aos 16 minutos da mesma fórmula: em um gol de cabeça vindo de um escanteio. Andrade subiu sozinho e fez o segundo gol tricolor.
A pressão são-paulina se manteve e quatro minutos depois Maik acertou um cruzamento perfeito para Paulinho, também de cabeça, completar para o fundo das redes e virar o jogo para o time tricolor.
Ainda no começo do jogo, o São Paulo perdeu o volante Hugo, que deveria ser aproveitado por Zubeldía no profissional. Ele se machucou após uma entrada forte de um rival corintiano e teve que ser substituído com dores no joelho.
Mesmo com as dificuldades de desfalques e do placar, empurrado pela torcida, o São Paulo virou o jogo e conquistou mais um título na base. Em dezembro, o sub-20 tricolor conquistou a Copa do Brasil contra o Palmeiras, também após sair atrás por 2x0.
Ficha técnica
São Paulo 3x2 Corinthians
São Paulo - João Pedro; Maik (Raphinha), Lucas Loss (Osório), Andrade, Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, Pedro Ferreira), Matheus Alves; Lucas Ferreira, Lucca (Tetê) e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos.
Corinthians - Kauê; Gabriel Caipira, Fernando, Garcez, Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Vitinho, Luiz Eduardo), Thomas (Caraguá), Dieguinho (Richard); Nicollas (Lucas Correa), Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro.
Gols - Denner, aos 33min, Gui Negão, aos 43min, e Paulinho, aos 45min do 1º tempo; Andrade, aos 16min, e Paulinho, aos 20min do 2º tempo.
Árbitro - Marianna Nanni Batalha (SP).
Cartões amarelos - Bahia, Pedro Thomas, Nicollas e Gui Negão (Corinthians); Maik, Matheus Alves e Tetê (São Paulo).
Público e renda- não disponíveis.
Local - Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP).