Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Satisfeito com a postura dos jogadores, Martelotte quer manter espírito aguerrido

Para o treinador, time encarou o jogo com a responsabilidade que o confronto pedia

Marcelo Martelotte, técnico do Santa CruzMarcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A vitória do Santa Cruz em cima do Ituano por 2 a 1 agradou o técnico Marcelo Martelotte, não apenas pelo resultado em si, mas principalmente pela mudança de postura que o time apresentou. Além do espírito aguerrido com o qual o Tricolor encarou o adversário fora de casa neste sábado (26), Martelotte coloca o resultado na conta da qualidade técnica dos jogadores.

"Por tudo que passamos, principalmente no jogo da semana passada, a mudança de postura ocorreu e foi muito positiva. O time teve entendimento do que era necessário fazer para sair com a vitória e fez", disse o treinador.

Mesmo saindo atrás no placar, com um gol que o técnico considerou acidental, Martelotte acredita que a sua equipe teve um certo predomínio na partida, sobretudo no primeiro tempo, que terminou com desvantagem no marcador, mesmo estando com um homem a mais. "A partida foi dentro do que esperávamos. São duas equipes técnicas, mas muitas vezes é preciso deixar a técnica de lado e lutar um pouco mais", pontuou Martelotte.

Os jogadores passaram o Natal longe de suas famílias e receberam vídeos motivacionais antes do jogo. Para o comandante coral, essa parte emocional não teria surtido efeito se os próprios jogadores não tivessem entendido que o jogo era decisivo e que a vitória era necessária. 

"Toda essa parte emocional foi muito importante, mas mais importante é como o time encarou tudo isso ao longo da semana. No intervalo, os próprios jogadores se cobraram e perceberam que era possível virar. Esse resultado não teria vindo se os jogadores não tivessem assimilado isso da maneira que assimilaram", defendeu.

Agora, segundo Martelotte, é descansar e comemorar a vitória, mas sem perder a concentração. "Não podemos relaxar! Ainda vamos encarar muita dificuldade pela frente, inclusive contra o próprio Ituano, no próximo jogo, dentro da nossa casa. São três jogos, sabemos das dificuldades, mas faremos dois dentro de casa", afirmou. "Mas espero que o nosso time chegue com outro nível de confiança e outro nível de entrega após o resultado de hoje", finalizou Marcelo Martelotte.

 

Veja também

Newsletter