Logo Folha de Pernambuco

Sport

Satisfeito com atuação do time, Dal Pozzo celebra momento 'excepcional' do Sport na Série B

Leão derrotou a Ponte Preta de virada na noite desta quinta-feira (2), na Arena de Pernambuco

Dal Pozzo, técnico do SportDal Pozzo, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foi com uma atuação segura que o Sport voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Mesmo quando esteve atrás no placar, o Leão mostrou maturidade para se impor diante da Ponte Preta até virar o encontro na segunda etapa com gols de Luciano Juba e Ray Vanegas. Tal atuação, fez o técnico Gilmar Dal Pozzo exaltar sua equipe, em entrevista coletiva depois da partida disputada na Arena de Pernambuco.

Mesmo indo para o intervalo atrás no placar, o treinador relatou ter gostado do que viu de seus comandados. "Uma vitória merecida pelo desempenho. No primeiro tempo tivemos um desempenho bom, controle do jogo. Antes mesmo de tomarmos o gol tínhamos criado duas chances, onde faltou tranquilidade. Acabamos tomando o gol por um descuido, mérito deles, mas continuamos produzindo. É isso que peço, isso que trabalhamos intensamente. Tivemos duas bolas na trave, placar injusto pelo volume que mostramos", começou. 

"No intervalo, fiz algumas correções. Principalmente no bloco alto, na marcação ofensiva, e falei para os atletas para seguir produzindo, para acreditarem, pois estávamos bem. A questão da vitória era só marcarmos o primeiro gol. Eles entenderam isso. A diferença é que no segundo tempo tivemos o aproveitamento. Mas controlamos bem os dois tempos e merecemos a vitória", completou o treinador.

Com o resultado perante a Macaca, o Sport saltou para a segunda colocação, graças ao empate do Vasco com o Grêmio, no Rio de Janeiro. O Leão ainda pode perder uma posição, caso o Bahia vença seu compromisso na rodada. No entanto, segundo Dal Pozzo, o momento do time na Segundona é "excepcional".

"É um momento excepcional nosso. Desde que começou o campeonato continuamos no G-4, que é o principal objetvo do clube. Já tinha comentado que era a Série B mais difícil de todos os anos, é muito equilibrada. O Cruzeiro se distanciou um pouco mais, mas tirando ele, os demais clubes estão brigando pelo G-4. Equipes com qualidade, tradição. Estamos fazendo jogos equilibrados. Mesmo contra o CRB, onde perdemos o jogo, produzimos mais. Considero uma campanha digna, de um belo trabalho, de esforço da diretoria, atletas e todos envolvidos", enfatizou. 

Veja também

Newsletter