Satisfeito com atuação do time, Dal Pozzo celebra momento 'excepcional' do Sport na Série B
Leão derrotou a Ponte Preta de virada na noite desta quinta-feira (2), na Arena de Pernambuco
Foi com uma atuação segura que o Sport voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Mesmo quando esteve atrás no placar, o Leão mostrou maturidade para se impor diante da Ponte Preta até virar o encontro na segunda etapa com gols de Luciano Juba e Ray Vanegas. Tal atuação, fez o técnico Gilmar Dal Pozzo exaltar sua equipe, em entrevista coletiva depois da partida disputada na Arena de Pernambuco.
Mesmo indo para o intervalo atrás no placar, o treinador relatou ter gostado do que viu de seus comandados. "Uma vitória merecida pelo desempenho. No primeiro tempo tivemos um desempenho bom, controle do jogo. Antes mesmo de tomarmos o gol tínhamos criado duas chances, onde faltou tranquilidade. Acabamos tomando o gol por um descuido, mérito deles, mas continuamos produzindo. É isso que peço, isso que trabalhamos intensamente. Tivemos duas bolas na trave, placar injusto pelo volume que mostramos", começou.
Leia também
• De virada, Sport vence a Ponte Preta e sobe para a vice-liderança da Série B
• Ingressos comprados para Sport x CRB serão válidos em qualquer jogo na Ilha do Retiro neste ano
"No intervalo, fiz algumas correções. Principalmente no bloco alto, na marcação ofensiva, e falei para os atletas para seguir produzindo, para acreditarem, pois estávamos bem. A questão da vitória era só marcarmos o primeiro gol. Eles entenderam isso. A diferença é que no segundo tempo tivemos o aproveitamento. Mas controlamos bem os dois tempos e merecemos a vitória", completou o treinador.
Com o resultado perante a Macaca, o Sport saltou para a segunda colocação, graças ao empate do Vasco com o Grêmio, no Rio de Janeiro. O Leão ainda pode perder uma posição, caso o Bahia vença seu compromisso na rodada. No entanto, segundo Dal Pozzo, o momento do time na Segundona é "excepcional".
"É um momento excepcional nosso. Desde que começou o campeonato continuamos no G-4, que é o principal objetvo do clube. Já tinha comentado que era a Série B mais difícil de todos os anos, é muito equilibrada. O Cruzeiro se distanciou um pouco mais, mas tirando ele, os demais clubes estão brigando pelo G-4. Equipes com qualidade, tradição. Estamos fazendo jogos equilibrados. Mesmo contra o CRB, onde perdemos o jogo, produzimos mais. Considero uma campanha digna, de um belo trabalho, de esforço da diretoria, atletas e todos envolvidos", enfatizou.