SBT perto de ter transmissão exclusiva da Libertadores para TV aberta até 2022
Emissora nacional está no processo final de análise de contrato e condições com a Conmebol para substituir a Globo nas transmissões dos jogos
SBT e Conmebol encaminham um acordo para fechar os jogos da Libertadores em TV aberta para o Brasil até 2022. A movimentação, que já está em fase avançada de conversas, acontece cerca de um mês depois de a Globo, antiga detentora dos direitos de transmissão da competição - em TV aberta e fechada - mandar uma carta para a entidade sul-americana anunciando o rompimento do contrato por não ter conseguido renegociar os valores anuais do pacote.
Segundo o blog de Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, a emissora comandada por Silvio Santos começará a transmissão a partir da próxima semana, quando a competição terá seu retorno decretado, depois de aproximadamente seis meses parada em decorrência da pandemia do novo coronavírus. As partidas transmitidas serão às quartas-feiras, no horário tradicional das 21h30, até o final da primeira fase.
Leia também
• Conmebol define datas e horários da Fase de Grupos da Libertadores
• Conmebol divulga tabela da retomada da fase de grupos da Libertadores
• Argentina aprova protocolo sanitário para jogos da Libertadores
Com os trâmites de contrato em andamento e perto de serem finalizados entre as partes, a parceria contará com o mesmo pacote que tinha a Globo - que pagava cerca de US$ 60 milhões por ano - com dois jogos por rodada. A Libertadores será retomada na terceira rodada da fase de grupos, com o Brasil sendo representado por Internacional, Grêmio, Santos, Athlético/PR, Palmeiras, São Paulo e Flamengo. Vale lembrar que o Corinthians caiu ainda na pré-fase ante o Garaní, do Paraguai.
Confira os duelos que marcam o retorno da competição
Terça-feira (15/09)
Colo-Colo x Peñarol - 19h15
Jorge Wilstermann x Athlético/PR - 19h15
Santos x Olimpia - 21h30
Binacional x Liga de Quito - 21h30
Quarta-feira (16/09)
Internacional x América de Cáli - 19h15
Estudiantes de Mérida x Alianza Lima - 19h15
Indepediente Medellín x Caracas - 21h30
Bolívar x Palmeiras - 21h30
Universidad Católica x Grêmio -21h30
Quinta-feira (17/09)
Racing x Nacional - 17h
Defensa y Justicia x Delfín - 19h
São Paulo x Ríver Plate - 19h
Libertad x Boca Juniors - 21h
Independiente Del Valle x Flamengo - 21h
Barcelona SC x Junior - 23h
Guaraní x Tigre - 23h