Logo Folha de Pernambuco

SANTA CRUZ

Schulle chega ao Recife, faz teste e fala de expectativa para volta aos treinos

Treinador coral passou o período de isolamento social ao lado da família, em Santa Catarina, e retornou nesta terça à Capital Pernambucana para fazer o teste da Covid-19

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Divulgação/Santa Cruz

Depois de mais de três meses longe das beiradas do campo, o técnico Itamar Schulle retornou nesta terça-feira (16) ao Recife e se reapresentou ao Santa Cruz, após cumprir o período de isolamento social em Santa Catarina, ao lado da família. Como exige o momento, as boas vindas ao treinador coral fugiram ao habitual, no departamento médico do clube, no Arruda, onde o comandante, junto a mais seis funcionários, finalizaram a segunda leva dos testes voltados à identificação da Covid-19. 

À frente da Cobra Coral desde dezembro do ano passado, Schulle comentou as prospecções para o retorno dos trabalhos físicos, mas não deixou de ressaltar a importância dos cuidados que devem ser tomados ao longo da pandemia. 

“Todos nós estamos vivendo a expectativa do reinício e de como vai ser. Temos que ter muitos cuidados. É algo que nunca passamos no futebol. Cuidados que o Santa Cruz vem tendo com seus funcionários, atletas, comissão técnica. Cuidado também nesse retorno, que tem que ser gradativo para que a gente não tenha lesão e para irmos crescendo na parte de força muscular. Depois, também, na parte técnica. Quanto mais tempo tivermos, melhor vai ser para todos os quesitos”, exprimiu. 

“Vamos começar os trabalhos e esperar o início oficial (dos jogos). Quanto mais tempo tivermos para trabalhar, melhor vai ser para que a gente possa voltar de uma maneira, não igual, mas próxima da que nós terminamos o Campeonato (Pernambucano) no dia 15 de março”, completou. 
 

O Santa Cruz é o líder isolado do Campeonato Pernambuco, com 22 pontos e vaga assegurada à semifinal da competição. Antes da interrupção dos jogos, por conta do novo coronavírus, o treinador conduziu a equipe a sete vitórias, um empate e se manteve sem nenhuma derrota, sendo o elenco menos vazado do Estadual, com apenas três gols sofridos em oito jogos. Também antes do Governo do Estado autorizar a retomada dos treinos, em uma live com o ex-treinador de Náutico e Santa, Roberto Fernandes, o técnico tricolor disse que "futebol também é vida" sobre as discussões que cercavam a possível volta dos campeonatos. 

Veja também

Newsletter