Santa Cruz

Schülle diz que pressão por resultados no Santa Cruz tem sido administrada: "Muita responsabilidade"

Clube precisa de boa campanha para voltar a ter calendário nacional em 2025

Itamar Schülle, técnico do Santa CruzItamar Schülle, técnico do Santa Cruz - Foto: Walli Fontenele / Folha de Pernambuco

Claro que todo fã de futebol quer ver o seu clube do coração conquistar títulos. Entretanto, nesta edição do Campeonato Pernambucano, mais que levantar o troféu, o torcedor do Santa Cruz espera uma boa campanha do time, no intuito ver a Cobra Coral em competições nacionais em 2025. 

Até por isso, em meio à pressão sobre a performance da equipe, o técnico Itamar Schülle garantiu que o cenário tem sido bem administrado dentro do elenco. "A pressão é natural, mas estamos administrando com muita responsabilidade, com atenção no que fazemos, e acreditando no trabalho de todos. Começando pela direção, que tem feito um trabalho espetacular", pontuou.  

Depois dos três pontos conquistados sobre o Maguary, o Tricolor já se prepara para outro duelo no Arruda. Este perante o Flamengo de Arcoverde, quarta-feira (17), às 21h. Ciente que o time ainda tem margem para evoluir no campeonato, Schülle pregou humildade no desafio de seguir buscando recolocar o Santa nos holofotes do calendário nacional. 

"Muita humildade e consciência que temos que trabalhar mais, melhorar e evoluir para o próximo jogo, para chegarmos onde o Santa merece estar. O Santa Cruz é muito grande, a torcida é fantástica. O primeiro passo é devolver para o calendário brasileiro. Isso em todos os sentidos fará bem ao clube", afirmou. 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter