Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

"Se me perguntarem se Neymar e Mbappé me interessam eu também digo que sim", diz Koeman

Treinador do Barcelona respondeu declarações sobre interesse do PSG em Messi

Ronald Koeman respondeu declarações sobre interesse do PSG em MessiRonald Koeman respondeu declarações sobre interesse do PSG em Messi - Foto: Divulgação/FC Barcelona

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, se referiu ao suposto interesse do PSG por Messi nesta quarta-feira, e confirmou que gostaria de contar com ele além de citar astros do PSG.

"Se me perguntarem se tenho interesse em Neymar e Mbappé, digo que sim. É a mesma coisa", respondeu o holandês quando questionado sobre a declaração do diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, sobre Messi, cujo contrato se encerra em junho. 

"Os grandes jogadores como Messi estarão sempre na lista do PSG. Agora, obviamente, não é hora de falar sobre isso ou sonhar com isso, mas estamos sentados à mesa daqueles que acompanham esta questão de perto", disse Leonardo em uma entrevista ao France Football.

"Não sei o que pode acontecer no futuro, não posso comentar sobre eles, e o que temos que fazer é tentar ter o melhor time possível", disse Koeman na coletiva de imprensa antes do jogo da Copa do Rei contra o modesto Cornellá, da terceira divisão (2ª B), marcado para esta quinta-feira. 

Ronald Koeman não poderá contar com seu capitão, Lionel Messi, suspenso por dois jogos depois de ter sido expulso no domingo na final da Supercopa da Espanha perdida para o Athletic Bilbao na prorrogação por 3 a 2, embora o Barça tenha recorrido da sanção. 

"O clube não concorda, veremos se há coisas que possam ser defendidas e esperamos que sua sanção seja reduzida", disse o treinador, que falou com otimismo sobre o astro argentino.

"Ele treinou com muito entusiasmo e não vi nada de estranho nele, todos ficaram tristes com o resultado da Supercopa, mas vamos em frente", acrescentou o técnico do Barça. 

Messi também já teria superado o desconforto físico que o deixou em dúvida até o último minuto para a final da Supercopa. 

"Ele treinou sem problemas esta manhã, o que significa que se recuperou bem do último jogo e está bem para quando voltar a jogar depois da suspensão", disse Koeman. 

Por outro lado, na quinta-feira, o técnico não poderá contar com Sergiño Dest, que "tem um dores musculares na coxa direita", segundo o clube.

"Ele não vai pode jogar amanhã, não sei se chega ao final da semana, acho que não, mas vamos esperar", disse Koeman.

Veja também

Newsletter