Logo Folha de Pernambuco

Jogos Escolares

Segundo bloco dos Jogos Escolares de Pernambuco é realizado no Parque Santos Dumont

Campeões na categoria 12 a 14 anos se classificam para os Jogos Escolares Brasileiros

Natação está entre as modalidades disputadas na competiçãoNatação está entre as modalidades disputadas na competição - Foto: Kleyvson Santos

O segundo bloco de disputas da 61ª edição dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) foi realizado nesta terça-feira (6), no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Durante todo o dia, o equipamento recebeu atletas de todas as regiões do estado para disputas no xadrez, taekwondo, luta olímpica, natação, judô, karatê, e ciclismo, que foi disputado na Arena de Pernambuco. 

Os vencedores das modalidades na categoria 12 a 14 anos se classificam direto para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que serão realizados no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro. 

A atleta Kawani Sofia começou o dia conquistando vaga nos JEBs, na disputa do ciclismo na categoria 12 a 14 anos. “Estou muito feliz. Pela segunda vez estarei representando Pernambuco no Brasileiro. Vou dar o meu melhor para representar muito bem o meu estado e voltar com uma medalha”, disse Kawani. Na última edição dos Jogos Escolares da Juventude (2019), a pernambucana foi vice-campeã.

“É com muita felicidade que voltamos a receber a competição após um período ausente, por conta da pandemia. É uma honra poder ver nossos atletas voltando com força para disputar medalhas e uma vaga nos Jogos Brasileiros”, celebrou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

O primeiro bloco de disputas foi realizado no último domingo (3), de onde saíram os primeiros campeões da Fase Estadual dos JEPS nas modalidades handebol e futsal, feminino e masculino, da categoria 12 a 14 anos. Já o terceiro bloco, que envolve as competições no vôlei de praia, badminton, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica e ginástica artística, será disputado entre os dias 8, 9 e 10 deste mês. 

A nadadora Beatriz Bezerra conquistou medalha de ouro em todas as provas que competiu, ficando no ponto mais alto do pódio nos 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta (15 a 17 anos). Esta é a terceira vez que Bia nada nos JEPs, competição onde já arrematou, ao todo, 9 medalhas, sendo todas de ouro. “Estou muito feliz de poder voltar a competir os Jogos Escolares. Fazia tempo que eu não competia,e nadar em casa é muito bom. Estou muito satisfeita com os meus resultados, e que venham os próximos”, destacou

COVID-19

A competição pernambucana voltou a ser realizada após um hiato de um ano, por conta das suspensões causadas pelo Covid-19. Foram fornecidos testes no local para todos os envolvidos no certame, entre atletas, técnicos e equipes. Além disso, as delegações que não pertencem à Região Metropolitana do Recife, apresentaram teste negativo para covid-19 no ato do embarque e, ao chegar na capital, realizaram uma nova testagem. 
 

Veja também

Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, chega ao Recife para fomentar cenário local
Luta

Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, chega ao Recife para fomentar cenário local

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso
Futebol

Céu ou inferno: 37ª rodada pode deixar Sport na vice-liderança ou sem chances de acesso

Newsletter