Segundo Ranielle Ribeiro, Santa Cruz está em crescente física, tática e de confiança
Santa Cruz realizou jogo-treino contra o ASA neste domingo (18) e empatou em 0x0
O Santa Cruz promoveu um jogo-treino contra o ASA na tarde deste domingo (18), no CT. O jogo terminou 0x0, mas, para o técnico Ranielle Ribeiro, o resultado desses jogos não tem sido o foco.
"Falar que o resultado pouco importa parece chover no molhado. O que foi desenvolvido pelo grupo aqui foi muito positivo", destacou o treinador.
Leia também
• Zé Teodoro avalia primeiro mês de trabalho do Santa Cruz
• Ariel foca em preparação física para estrear bem pelo Santa
• Lucas Silva pede que a torcida abrace projeto do Santa em 2023
Satisfeito com a evolução do seu grupo, Ribeiro enxerga e pontua evolução em várias esferas, sobretudo as física, tática e de confiança.
"Eles se encontram em uma crescente física, tática e de confiança. Confiança de jogar, de se impor, de tomar decisão. Saio daqui muito satisfeito", complementou.
Apesar disso, o treinador comenta que ainda é esperada uma evolução, que só será encontrada quando o time for colocado à prova em jogos.
"Os setores defensivo e ofensivo estão me agradando, mas ainda precisamos corrigir algumas coisas, mas é o jogar que vai nos permitir alcançar essa evolução", disse.
Dificuldade é positiva
ASA, o adversário, foi classificado por Ranielle como pesado, experiente e técnico. E, de acordo com o treinador, é essa dificuldade que vai fazer o time desenvolver.
O próximo passo dessa preparação para a temporada 2023 é contra o Campinense. "Será mais um jogo de imposição, diante de um adversário sólido e coeso", finalizou.