Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Segurado olha "copo meio cheio" com indefinição de data da semifinal do Estadual

Tricolor aguarda situação do Náutico na Copa do Nordeste para saber quando enfrentará o Timbu na fase que antecede a final do Pernambucano

Marcelo Segurado, executivo do SantaMarcelo Segurado, executivo do Santa - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Desde que eliminou o Caruaru City, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, no dia 19 de março, o Santa Cruz aguarda a definição de quando jogará pela semifinal, contra o Náutico, nos Aflitos. Como o adversário ainda está disputando a Copa do Nordeste, a data para o Clássico das Emoções que vale vaga na decisão do torneio não foi marcada. Situação que pode gerar ansiedade nos tricolores, mas que é vista também por uma ótica positiva pelo executivo de futebol, Marcelo Segurado.

“Trabalho com a realidade, dentro de um contexto otimista. A gente vem de duas vitórias e um empate e isso dá moral. Por esse lado, lamentamos (a demora para o jogo). Mas gosto de olhar o copo meio cheio por conta do tempo que ganhamos de preparação, para recuperar fisicamente alguns atletas que estão no DM”, afirmou.

Sem prazo para o jogo, o Santa Cruz ganha tempo para recuperar os atletas lesionados. Artilheiro do time no Estadual, Rafael Furtado está com uma lesão de grau um na coxa esquerda e não teria condições de entrar em campo se o jogo fosse neste fim de semana. Mesmo caso de Júnior Sergipano, com dores no púbis, que deve ser liberado aos trabalhos na próxima semana. Em recuperação de um entorse no ligamento colateral do joelho direito, Rodrigo Yuri inicia a transição na próxima segunda.

O tempo também está sendo usado pelo Santa para mapear o mercado em busca de mais contratações para 2022. Em especial, no ataque, após a saída de Walter, que acertou com o Amazonas.

“Estamos na reta final de campeonato e falar de contratação não é bom. Evidente que, desde o início, temos algumas posições para buscar no mercado. Uma delas é zagueiro. Temos quatro, mas precisamos de cinco para o Brasileiro. Com a saída de Walter, estamos buscando um centroavante. Antes mesmo da lesão de Rafael Furtado, já estávamos procurando jogadores dentro da característica de jogo de Leston (Júnior técnico), além de um outro atacante de velocidade”, apontou.

Veja também

Newsletter