Seleção brasileira de skate é convocada sem Letícia Bufoni e medalhista olímpico Kelvin Hoefler
Bufoni irá se dedicar a projetos pessoais enquanto Kelvin não aceitou termos do contrato
A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) divulgou hoje os nomes dos 25 skatistas que farão parte da seleção brasileira em 2022. Chama atenção a ausência de Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler, medalhista de prata nas olimpíadas de Tóquio, na lista. Rayssa Leal e Pedro Barros, que também ganharam a prata no Japão continuam na seleção, assim como, Pâmela Rosa, atual campeã mundial.
De acordo com o presidente da CBSK, Eduardo Musa, Letícia Bufoni irá se dedicar a projetos pessoais e profissionais neste ano. Ela, que desde o final do ano passado não vem participando de competições, apesar de estar fora da seleção, vem reforçando o desejo em disputar as olimpíadas de Paris, em 2024.
"A Leticia é um dos maiores nomes do skate feminino mundial. Por tudo que ela já realizou e conquistou no skate, é sempre uma referência importante dentro da Seleção. Esperamos poder contar com a presença dela novamente em 2023", disse Musa.
Já Kelvin não concordou com novas cláusulas contratuais que foram acatadas pelos outros atletas. A CBSK oferece alguns benefícios aos skatistas, como salário, plano de saúde, ajuda em viagens, mas pede algumas contrapartidas. Entre elas, a sessão dos direitos de imagem a ela e a patrocinadora, a Caixa Econômica Federal, ter conhecimento com pelo menos um mês da agenda dos atletas, que eles usem o uniforme de CBSK em eventos oficiais, façam posts em redes sociais, entre outros.
"O Kelvin conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio e a primeira do skate brasileiro em uma Olimpíada. É sem dúvida um grande nome não apenas para o Brasil, mas na cena mundial. Esperamos que na próxima temporada ele volte a estar presente na Seleção", contou o presidente da CBSK.
A seleção, que é escolhida pela comissão técnica da CBSK, contará os outros dez atletas que participaram dos jogos no Japão. Os 25 atletas irão competir nas categorias Street e Park, no masculino e feminino.
"É o início de um novo ciclo preparatório. Tivemos uma grande estreia em Tóquio e sabemos que vamos precisar trabalhar ainda mais pensando em Paris 2024. Temos a certeza de que esse grupo representa muito bem o skate brasileiro, seja pelos nomes consagrados ou pelos talentos que começam a despontar" destacou Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSK.
Confira os convocados para a Seleção Brasileira de Skate
Park Feminino: Dora Varella, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Raicca Ventura, Victoria Bassi, Yndiara Asp;
Park Masculino: Augusto Akio, Luigi Cini, Luiz Francisco, Murilo Peres, Pedro Barros, Pedro Quintas;
Street Feminino: Gabriela Mazetto, Isabelly Ávila, Kemily Suiara, Marina Gabriela, Pâmela Rosa, Rayssa Leal, Virginia Fortes Aguas;
Street Masculino: Eduardo Neves, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo.