Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo 2022

Seleção Brasileira enfrenta Tunísia e Gana em últimos amistosos antes da Copa

CBF agendou confrontos para datas vagas em setembro depois do cancelamento do amistoso contra Argentina

Seleção brasileira masculina de futebolSeleção brasileira masculina de futebol - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (19) os últimos amistosos da Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo no Catar. A equipe comandada por Tite enfrentará as seleções da Tunísia e da Gana, nos dias 23 e 27 de setembro - datas Fifa vagas após o cancelamento do amistoso contra a Argentina.

A convocação para os confrontos está prevista para acontecer no dia 09 de setembro, a última antes da lista final com os 26 nomes que viajarão para o Catar, que deve ser divulgada até o dia 14 de novembro, após a entrega da lista prévia com 55 nomes ainda em outubro.

Segundo Tite, a comissão técnica tem 45 jogadores em observação, e 80% do elenco para o Mundial já está definido. Mas ainda há espaço para novidades, como é o caso do atacante Pedro, destaque do Flamengo alvo dos olhares do treinador na disputa da Copa do Brasil.

Os amistosos ainda não tem palco definido para acontecer. A CBF solicitou autorização da Federação Francesa para utilizar o Parque dos Príncipes, estádio do Paris Saint-Germain, mas ainda não obteve confirmação. Há ainda a possibilidade da Seleção mandar uma partida em Paris, e a outra em Londres.

Ambas as seleções africanas disputarão a Copa do Mundo no Catar. A Tunísia ocupa o Grupo D, junto da França, Dinamarca e Austrália. Já Gana, briga pela classificação no Grupo H, contra Portugal, Uruguai e Coreia do Sul.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter