Olimpíadas de Paris

Seleção brasileira feminina de vôlei conhece grupo das Olimpíadas; confira os adversários

Brasil reencontra duas equipes que jogou recentemente na Liga das Nações

Seleção brasileira feminina de vôlei comemora vitória na Liga das NaçõesSeleção brasileira feminina de vôlei comemora vitória na Liga das Nações - Foto: Volleyballworld

A seleção brasileira feminina de vôlei conheceu, na manhã desta quarta-feira (19), os adversários da fase de grupos das Olimpíadas de Paris.

No sorteio, a equipe caiu no grupo B, onde vai enfrentar Polônia, Japão e Quênia.

Quarta colocada no ranking mundial, a Polônia foi adversária do Brasil recentemente, na Liga das Nações. Na ocasião, a equipe contou com grande partida de Gabi - marcou 24 pontos - para vencer as europeias por 3 sets a 1.

O Japão também foi adversário da seleção brasileira na edição da Liga das Nações deste ano. As equipes fizeram uma grande partida, e o Brasil só conseguiu sair com a vitória no tie-break, vencendo por 3 sets a 2.

As japonesas, aliás, foram adversárias do Brasil nos jogos de Tóquio, em 2021. No confronto, vitória fácil para o Brasil por 3 sets a 0.

A Quênia, seleção africana mais bem ranqueada (20ª), também volta a reencontrar o Brasil novamente em uma Olimpíada. A última vez que as equipes se enfrentaram também foi em 2021, quando as brasileiras atropelaram as adversárias por 3 sets a 0.

Outros grupos
Além do grupo do Brasil, outros dois grupos também foram sorteados para os jogos olímpicos. No grupo A ficaram as donas da casa, França, os Estados Unidos, último campeão olímpico, China, vencedora da edição do Rio, em 2016, e Sérvia, 3º lugar em Tóquio e prata no Rio.

O grupo C será composto por Itália, Turquia, Holanda e República Dominicana

 

 

Regulamento
No torneio, as duas melhores equipes de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. 

Após a fase de grupos, as equipes serão organizadas de 1º a 8º, como se fosse uma classificação geral, sendo o melhor primeiro na posição 1, o segundo melhor primeiro na posição 2 e o terceiro melhor primeiro colocado na posição 3.

O melhor segundo na posição 4, o segundo melhor segundo na posição 5 e o terceiro melhor segundo colocado na posição 6.

Por último, classificação é fechada com o melhor terceiro na posição 7 e o segundo melhor terceiro colocado na posição 8.

Depois disso haverá o cruzamento olímpico com primeiro x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto.

As partidas acontecem entre os dias 27 de julho e 10 de agosto.
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter