Futebol

Seleção brasileira feminina enfrenta China na estreia dos Jogos Olímpicos

Duelo acontecerá às 5h (horário de Brasília), pelo Grupo F da competição

MartaMarta - Foto: Divulgação

Leia também

• Conheça os pernambucanos que estarão nas Olimpíadas de Tóquio

• Formiga e Marta lideram maior delegação de jogadoras nordestinas em uma Olimpíada

• Seleção feminina desembarca em Tóquio a 5 dias da estreia

Antes mesmo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, marcada para a próxima sexta-feira, o torcedor brasileiro já terá seus representantes iniciando a caminhada rumo ao pódio no principal evento esportivo do mundo. No caso, o pontapé do País na Olimpíada será com o futebol feminino. A seleção brasileira encara a China, amanhã, às 5h (horário de Brasília), pelo Grupo F.

“Olimpíada é magia. Eu olhava na TV e era uma coisa muito mágica, era diferente, e eu estou chegando perto de sentir essa magia. O coração está a milhão”, afirmou a atacante Ludmilla. “Esse é o sonho de todas as meninas que vêm, desde pequenininhas, vendo Marta, Formiga e Cristiane nas Olimpíadas, na Copa do Mundo. Para mim, não é diferente. Estar aqui realizando esse sonho é uma conquista enorme”, completou.

Além da China, o Brasil enfrentará Holanda e Zâmbia. O líder e vice-líder de cada chave avançam ao mata-mata, além dos dois melhores terceiros colocados. A seleção luta pela primeira medalha de ouro na categoria. Em 2004 (Atenas) e 2008 (Pequim), a equipe verde-amarela ficou com a prata. 

No elenco, o Brasil conta com as veteranas Formiga, rumo à sétima olimpíada, e Marta, pela quinta vez representando o país. A principal estrela da seleção tem 10 gols em Olimpíadas e busca atingir o recorde da atacante Cristiano, com 14. 

Pernambuco terá duas representantes: a goleiro Bárbara, prestes a participar pela quarta vez dos Jogos, e a atacante Duda, uma das estreantes do grupo. No comando, Pia Sundhage busca a quarta medalha olímpica da carreira - a treinadora tem três, sendo duas de ouro, com os Estados Unidos, e uma de prata, com a Suécia. Por falar nas suecas, foram elas que eliminaram o Brasil, na semifinal dos Jogos Olímpicos Rio-2016, nas penalidades.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Veja também

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV
Televisão

Atiradora sul-coreana que viralizou nos Jogos de Paris vai interpretar assassina em série de TV

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura
Fórmula 1

Leclerc supera Norris e lidera 1º treino livre do GP de Singapura

Newsletter