Seleção brasileira: Vini Jr, Militão e Rodrygo se apresentam nos EUA
Primeiro de dois amistosos da seleção brasileira antes da Copa América será no sábado (8), às 21h30
A seleção brasileira masculina de futebol já está completa em Orlando, nos Estados Unidos. O trio do Real Madrid, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Júnior se juntou, nesta quarta-feira (5), aos outros 23 convocados do técnico Dorival Júnior. O primeiro treino com todo o elenco ocorre no final da tarde. A seleção se prepara para os dois últimos amistosos antes da estreia na Copa América daqui a 15 dias.
No sábado (8) a seleção brasileira encara o México, às 21h30 (horário de Brasília), na cidade de College Station, no estado do Texas. Quatro dias depois, enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, no estado da Flórida.
Leia também
• Dorival Júnior define numeração da seleção brasileira para amistosos e Copa América; confira
• Seleção feminina goleia Jamaica em último amistoso antes de Paris-2024
• Vinícius Júnior é o único brasileiro escolhido para a seleção da Liga dos Campeões
A numeração dos atletas está definida. O baiano Bremer, camisa 25 da seleção brasileira, garante que está pronto para ser o zagueiro titular do Brasil.
“Venho trabalhando bastante por isso. Desde quando cheguei na Juventus há dois anos, cheguei nesse nível. E, sim, eu acho que estou preparado para essa oportunidade. Acho que não vou partir de titular, mas espero estar contribuindo no treino e o treinador possa ver que eu sou capaz, sim, de ser titular”, disse o jogador de 27 anos, que atuou no Atlético Mineiro antes de partir para o futebol italiano.
Coletiva de Imprensa da Seleção Brasileira: 05/06/2024 https://t.co/LGLFlQrqrF
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 5, 2024
Quem também concedeu entrevista coletiva nesta quarta (5) foi o meio-campista Andreas Pereira, camisa 19 da seleção brasileira, que saiu em baixa do Flamengo após perder a bola que deu o título da Libertadores ao Palmeiras em 2021.
“Essa retomada começou com o próprio Dorival, quando ele treinou o Flamengo me ajudou muito. Foi o primeiro técnico ali que me levantou a cabeça. Depois, ao chegar na Inglaterra, o Marco Silva, técnico do Fulham, me ajudou muito. Graças a todas essas pessoas que me ajudaram eu estou aqui hoje, então só tenho que agradecer a Deus, a minha família e todas as pessoas que me ajudaram”, revelou Andreas
Nascido na Bélgica, Andreas é filho de brasileiros, daí a dupla nacionalidade. Começou a carreira nas categorias de base do Manchester United (Inglaterra). Atualmente defende o Fulham, clube da Premier League (primeira divisão do campeonato inglês), mas deve trocar de clube. Newcastle, Aston Villa e Tottenham estão interessados em contratar o meia de 28 anos.