Logo Folha de Pernambuco

Liga das Nações

Seleção feminina de vôlei se vinga da Sérvia e conquista 4ª vitória seguida na Liga das Nações

Com a vitória, o Brasil se vinga da derrota no Mundial de 2022, fato que vinha incomodando as atletas

Gabi tenta ataque contra a SérviaGabi tenta ataque contra a Sérvia - Foto: Maurício Val/CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a quarta vitória consecutiva e se manteve na liderança da Liga das Nações ao derrotar a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/19, no Maracanãzinho, que contou novamente com um bom público neste domingo. Com a vitória, o Brasil se vinga da derrota no Mundial de 2022, fato que vinha incomodando as atletas, como revelou a capitã Gabi na última sexta.

A partida serviu também para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) homenagear as jogadoras que fizeram parte da equipe nas edições anteriores dos Jogos Olímpicos, teve até algumas de 1980, quando o torneio foi disputado em Moscou, na Rússia.

Passado o jogo contra a Sérvia, o Brasil terá um tempo maior para se preparar para o próximo compromisso, que será diante do Japão, marcado para o dia 28 de maio, às 8h30, pelo horário de Brasília.



Com a Sérvia "engasgada", o Brasil começou de forma arrasadora e não se importou de enfrentar uma equipe alternativa da adversária, que preservou suas principais estrelas visando os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O primeiro set foi um passeio da seleção brasileira, que fechou por 25 a 15, com destaque para a capitã Gabi Guimarães, com seis pontos, sendo dois de bloqueio.

Mas nem tudo foi festa no primeiro set. A equipe do técnico Zé Roberto Guimarães ganhou duas preocupações. Carolana levou um pisão de Ana Cristina e chegou a ser substituída ao reclamar de muitas dores. Ela, no entanto, sinalizou que está bem, mas o mesmo não pode ser dito de Julia Kudiess, que caiu de mau jeito e deve ser levada para fazer exames. A suspeita é de lesão de ligamento no joelho. No banco, chorou copiosamente já prevendo algo mais sério.

No segundo set, a Sérvia resolveu complicar o jogo. Com direito a bons ralis, as equipes disputaram ponto a ponto até o Brasil fechar por 25 a 19, com grande destaque para Gabi, que chamou a responsabilidade quando o duelo estava empatado e decidiu a favor da equipe de Zé Roberto. Teve até ace da capitã, aniversariante do dia.

A equipe brasileira manteve o ritmo no terceiro set, não deixou a Sérvia crescer e fechou com extrema facilidade por 25 a 19, com o ponto final marcado por Rosamaria.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter