Seleção feminina é convocada para amistosos contra Japão e Nicarágua
Artilheira da Libertadores, Priscila entra na lista pela primeira vez
Artilheira da Libertadores, Priscila, atacante do Inter, ganhou espaço pela primeira vez na seleção brasileira feminina, convocada nesta sexta-feira (10) pelo técnico Arthur Elias para três amistosos em São Paulo: dois deles contra o Japão e um contra a Nicarágua. A lista tem 25 jogadoras, entra elas a meio-campista Julia Bianchi (Chicago Red Stars), que retorna à seleção - ela já fora convocada anteriormente pela ex-técnica sueca Pia Sundhage.
"Entre as convocações estamos mudando quatro, cinco, seis jogadoras para testar, mas mantendo uma estrutura. É desta forma que temos de dosar. Nenhuma mudança radical, mas também dar oportunidade para quem está merecendo", pontuou o treinador.
O primeiro jogo contra a seleção japonesa será no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 15h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo seguinte contra as asiáticas será no dia 3 de dezembro (domingo), às 11h, no Estádio Morumbi, também na capital paulista. O último confronto contra a Nicarágua, no dia 6 de dezembro (quarta), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Leia também
• Jorginho volta a ser convocado pela seleção italiana após cinco meses
• Com Endrick, Fernando Diniz convoca Seleção para jogos com Colômbia e Argentina; veja lista
• Seleção feminina perde para Canadá em segundo amistoso pós-Copa
Desta vez, quem ficou de fora da relação foi a atacante Cristiane, que atuou nos dois amistosos contra o Canadá, os primeiros sob comando de Arthur Elias
"É uma questão só de oportunidade para outras atletas. É um processo que a gente precisa testar jogadoras por posição e ver a resposta delas. O retorno da Cris foi muito positivo para o nosso ambiente, para ela. É uma atleta que tem todo nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção", garantiu Elias, que fará ainda mais quatro convocações até o início dos Jogos.
O principal objetivo é preparar o time para a Olimpíada de Paris 2024. O Brasil busca uma medalha de ouro inédita, após bater na trave duas vezes – Jogos da Grécia (2004) e Pequim 2008). O treinador planeja testar cerca de 50 jogadoras até o fim do treinamento para Paris 2024.
Convocadas
Goleiras
Letícia - Corinthians
Luciana - Ferroviária
Camila - Santos
Defensoras
Rafaelle - Orlando Pride
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Kathellen - Real Madrid
Bruninha - Gotham FC
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians
Meio-campistas
Luana - Corinthians
Ary Borges - Racing Louisville
Angelina - OL Reign
Duda Sampaio - Corinthians
Julia Bianchi - Chicago Red Stars
Ana Vitória - PSG
Atacantes
Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - Kansas City
Adriana - Orlando Pride
Marta - Orlando Pride
Geyse - Manchester United
Gabi Portilho - Corinthians
Eudimilla - Ferroviária
Gabi Nunes - Levante UD
Priscila - Internacional