Logo Folha de Pernambuco

Convocação

Seleção feminina é convocada para amistosos contra Japão e Nicarágua

Artilheira da Libertadores, Priscila entra na lista pela primeira vez

Priscila, atacante do Internacional e convocada pela primeira vez Priscila, atacante do Internacional e convocada pela primeira vez  - Foto: guriascoloradasoficial/Instagram

Artilheira da Libertadores, Priscila, atacante do Inter, ganhou espaço pela primeira vez na seleção brasileira feminina, convocada nesta sexta-feira (10) pelo técnico Arthur Elias para três amistosos em São Paulo: dois deles contra o Japão e um contra a Nicarágua. A lista tem 25 jogadoras, entra elas a meio-campista Julia Bianchi (Chicago Red Stars), que retorna à seleção  - ela já fora convocada anteriormente pela ex-técnica sueca Pia Sundhage. 

"Entre as convocações estamos mudando quatro, cinco, seis jogadoras para testar, mas mantendo uma estrutura. É desta forma que temos de dosar. Nenhuma mudança radical, mas também dar oportunidade para quem está merecendo", pontuou o treinador. 

O primeiro jogo contra a seleção japonesa será no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 15h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena, em São Paulo.  O jogo seguinte contra as asiáticas será no dia 3 de dezembro (domingo), às 11h, no Estádio Morumbi, também na capital paulista.  O último confronto contra a Nicarágua, no dia 6 de dezembro (quarta), às 18h, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Desta vez, quem ficou de fora da relação foi a atacante Cristiane, que atuou nos dois amistosos contra o Canadá, os primeiros sob comando de Arthur Elias 

"É uma questão só de oportunidade para outras atletas. É um processo que a gente precisa testar jogadoras por posição e ver a resposta delas. O retorno da Cris foi muito positivo para o nosso ambiente, para ela. É uma atleta que tem todo nosso respeito, admiração e segue nos planos da seleção", garantiu Elias, que fará ainda mais quatro convocações até o início dos Jogos.

O principal objetivo é preparar o time para a Olimpíada de Paris 2024. O Brasil busca uma medalha de ouro inédita, após bater na trave duas vezes – Jogos da Grécia (2004) e Pequim 2008). O treinador planeja testar cerca de 50 jogadoras até o fim do treinamento para Paris 2024.  

Convocadas
Goleiras

Letícia - Corinthians
Luciana - Ferroviária
Camila - Santos

Defensoras

Rafaelle - Orlando Pride
Lauren - Kansas City
Antonia - Levante UD
Kathellen - Real Madrid
Bruninha - Gotham FC
Tamires - Corinthians
Yasmim - Corinthians

Meio-campistas

Luana - Corinthians
Ary Borges - Racing Louisville
Angelina - OL Reign
Duda Sampaio - Corinthians
Julia Bianchi - Chicago Red Stars
Ana Vitória - PSG

Atacantes

Bia Zaneratto - Palmeiras
Debinha - Kansas City
Adriana - Orlando Pride
Marta - Orlando Pride
Geyse - Manchester United
Gabi Portilho - Corinthians
Eudimilla - Ferroviária
Gabi Nunes - Levante UD
Priscila - Internacional

Veja também

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo
triatlo

Manoel Messias ganha etapa de Brasília da Copa do Mundo de triatlo

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A
SÉRIE B

Goiás vence CRB nos minutos finais e mantém sonho do acesso à Série A

Newsletter