Sem acordo para permanência, Fábio anuncia saída do Cruzeiro após 17 anos: 'Dor e gratidão'
Goleiro se despede próximo de completar mil jogos faltariam 24 partidas para o maior ídolo do clube na história recente atingir a marca
Mais uma saída confirmada no Cruzeiro. E desta vez impactante. Nas redes sociais, o goleiro Fábio, de 41 anos, anunciou que não permanecerá na Raposa para a próxima temporada. Sem acordo para renovação, ele se despede após 17 anos no clube e próximo de completar mil jogos — faltariam 24 partidas para o maior ídolo do clube na história recente atingir a marca.
Fábio havia renovado o seu contrato no fim de 2021 para mais uma temporada, mas com a nova gestão, todos os acordos estão sendo revisados para atender um teto salarial que o Cruzeiro pretende trabalhar daqui para frente. Em nota, ele esclareceu seu lado na negociação.
"Perdão por esses dias de silêncio. Tentei com todo meu coração permanecer no Cruzeiro. Sempre fui transparente e vocês saberão a verdade agora. Meu desejo é permanecer até dezembro de 2022. A renovação do meu contrato foi acertada com o Clube, através do presidente Sérgio Rodrigues em novembro de 2021, que inclusive anunciou publicamente, faltando apenas as assinaturas dos documentos negociados", iniciou Fábio.
Leia também
• Sport tem "diversos contratados", garante vice de futebol Augusto Carreras
• Futebol? Que nada! 2021 foi o ano da seleção brasileira de astronomia
• Brasileiro assume a seleção portuguesa de futebol de cinco
Em nota, Fábio destacou que aceitaria reduzir o salário de R$ 350 mensal, mas que a nova administração, capitaneada por Ronaldo Fenômeno, "não lhe deu mais essa opção". Anteriormente, o goleiro pediu garantias de que receberia as dívidas do passado para seguir na Toca da Raposa II. Ele tem pendências desde 2019.
O goleiro estava nos planos da comissão técnica para a temporada, mas precisava de um acerto financeiro para seguir com o elenco. Para permanecer, Fábio precisava resolver a redução salarial e também a dívida milionário referentes a atrasos salariais. Como a dívida pertencia ao Cruzeiro associação e não a SAF, não houve acordo.
"Mas esta nova administração não me deu mais esta opção. Sempre estive pronto para ajudar o Cruzeiro, inclusive me readequando a nova realidade, o que já fiz em outros momentos de dificuldade do Clube", continuou o goleiro.
Fábio não estava nos planos da SAF. Não à toa está, pela primeira vez desde que chegou a Raposa, ficou defora do início de uma pré-temporada do clube.
Como assinar DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.