Sem Anderson Ceará, Santa também não tem retorno de Hugo confirmado para jogo contra o Lagarto
Meia foi expulso perante o ASA e não encara o Lagarto; atacante ficou fora do jogo passado, por conta de dores na coxa, e não tem presença garantida no sábado
Expulso diante do ASA, na derrota do Santa Cruz por 2x0, em Arapiraca, pelo Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro, o meia Anderson Ceará não reforça o time para o jogo do sábado (16), contra o Lagarto, no Arruda, pela rodada final da primeira fase. Com o desfalque, a tendência seria o retorno do atacante Hugo Cabral, ausência perante os alagoanos por questões físicas - situação, inclusive, que fez Ceará ser o escolhido para começar jogando. O regresso, porém, não está confirmado.
Hugo não participou do treino desta terça (12), no Arruda. O jogador segue tratando uma lesão na coxa e ainda não tem presença garantida no confronto. Caso ele não tenha condições de começar jogando, o técnico Marcelo Martelotte pode deslocar Elyeser para o meio, mantendo Wescley na ponta.
O departamento médico coral, porém, prefere manter o otimismo sobre uma votla do atacante. "Fizemos um exame de imagem que deu uma pequena lesão. Ele vem tratando diariamente e tem grande possibilidade de ser liberado para o jogo", informou o médico Wilton Bezerra.
Leia também
• Santa inicia venda de ingressos para jogo contra o Lagarto
• Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos no Santa Isabel
Veja os cenários para o Santa avançar de fase na Série D
O Santa Cruz é o quarto colocado do Grupo 4, com 18 pontos, e depende apenas de si para avançar. Lagarto, ASA e Jacuipense já estão garantidos à próxima fase. A última vaga tem Santa Cruz e Juazeirense na disputa. O Sergipe, sexto colocado, pode igualar em pontos com a equipe coral, mas fica atrás no primeiro critério de desempates (número de vitórias).
O Santa Cruz recebe o Lagarto, no Arruda, enquanto o Juazeirense visita o CSE, em Alagoas. Uma vitória em casa já coloca o Santa na próxima fase. Em caso de empate no Arruda, os baianos precisarão derrotar os alagoanos por quatro gols de diferença para superar o Tricolor no saldo de gols. Se a Cobra Coral perder, terá que torcer pela derrota ou empate do Cancão de Fogo.
Além da disputa pela classificação, o Santa entra em campo na última rodada podendo terminar na terceira posição. Para isso acontecer, o Tricolor precisa vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Jacuipense contra o Sergipe. O time de Jacuípe tem 21 pontos, mas pode ser superado pelo número de vitórias.