Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Sem Bileu, Santa terá mudanças no meio-campo contra o Vila Nova

Entre as possibilidades, a mais provável é a entrada do volante André, que afastou o favoritismo

André, volante do Santa CruzAndré, volante do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A expulsão de Bileu no jogo contra o Ituano, válido pela quarta rodada do quadrangular final da Série C, implicará em mudanças na escalação do Santa Cruz para a partida do próximo sábado (9). Contra o Vila Nova, o técnico Marcelo Martelotte precisará fazer alterações no meio-campo. Entre as possibilidades, a mais provável é a entrada do volante André, acionado minutos após a expulsão de Bileu na última rodada. 

No entanto, ainda não há confirmação se Martelotte optará por um volante ou por uma mudança que implique em alterações táticas mais evidentes. De acordo com o treinador, o substituto de Bileu ainda não foi definido. “Estamos buscando alternativas, mas a definição da equipe vai ficar para mais próximo do jogo. A gente tem boas opções, vamos estudar um pouco mais para ver quais são as nossas necessidades específicas nesse jogo”, disse Martelotte.

“Teoricamente, André é o substituto natural para a função de Bileu. É uma função que ele fez várias vezes durante o ano, jogando junto com Paulinho. Em alguns aspectos a gente ganha, André é um jogador mais jovem, mais técnico, e teremos que fazer algumas adaptações porque algumas características mudam, mas tudo dentro de uma normalidade porque ele é um dos jogadores que mais atuou no Santa Cruz nessa temporada”, completou o treinador. 

Para André, não há favoritismo para a disputa da posição. “Não tem essa de favorito. Martelotte preferiu outro estilo de jogo, colocou Bileu e eu respeitei, soube esperar o meu momento. Vou brigar ao longo da semana para ver se consigo entrar como titular, mas o importante é sair de lá com os três pontos”, afirmou o volante, que se disponibilizou para cumprir outras funções em campo e fez projeções para o duelo contra o Vila Nova.

“Será um jogo complicado. Eles [o Vila Nova] vem para um tudo ou nada, se eles perderem em casa, ou até com o empate, eles podem dar adeus ao acesso. Temos mais dois jogos complicadíssimos, um fora e outro em casa [contra o Brusque]; acredito que fazendo quatro pontos conseguiremos o acesso”, completou André. 
 

Ontem, a assessoria do Santa Cruz confirmou que nenhum dos atletas do elenco testou positivo para a Covid-19. Já o Vila Nova não contará com Fabrício, goleiro titular que teve sintomas e, após a realização de um exame tipo PCR, foi diagnosticado com a doença. O Vila também não contará com o atacante Maurinho, expulso na derrota contra o Brusque. O Santa viaja à Goiânia na tarde desta quinta-feira. 

Até o momento, o Santa Cruz é o terceiro colocado no quadrangular com cinco pontos somados, um a mais que o Vila Nova, adversário do próximo sábado. O Brusque é o líder do grupo, com seis pontos e pode sacramentar o acesso já na próxima rodada, quando enfrenta o Ituano no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O clube paulista, também com cinco pontos, é o segundo colocado na chave, ficando à frente da Cobra Coral por ter marcado um gol a mais nas quatro rodadas da fase final. 

Veja também

Newsletter