Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Sem calendário, jogadores do Santa Cruz ganham férias coletivas

Tricolor só volta a entrar em campo em janeiro, quando começa o Campeonato Pernambucano

Jogadores durante preparação para o jogo com o FlorestaJogadores durante preparação para o jogo com o Floresta - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O ano de 2021 do Santa Cruz foi para o torcedor coral esquecer. Com um acúmulo de maus resultados e a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (19), o Tricolor ainda conseguiu ser eliminado de forma precoce da pré-Copa do Nordeste, ao perder nos pênaltis para o Floresta. Agora, sem calendário até o início do Estadual, em janeiro, os jogadores receberam férias coletivas.

A informação foi dada pelo presidente Joaquim Bezerra, que se afastará do cargo por 30 dias, em entrevista à Rádio Jornal, nesta quinta-feira (21). Ainda segundo o mandatário, a comissão técnica seguirá trabalhando de olho no melhor para a próxima temporada. 

"A partir de hoje estamos dando férias coletivas ao elenco, mas a comissão técnica vai começar o planejamento para 2022. Será contratado um executivo de futebol, já está nos planos, e que será anunciado em breve. Um choque de gestão, de profissionalismo, tem que ser dado, caso contrário não vamos conseguir avançar", contou Bezerra.

De acordo com o dirigente, com os tropeços consecutivos na temporada, há a possibilidade de novas caras chegarem para encorpar o elenco. Principalmente para dar estabilidade emocional e o grupo ganhar mais competitividade. 

"Tem a condição de mantermos alguns jogadores, restabelecer a confiança deles, e trazer novos jogadores para ter uma estabilidade emocional e uma competitividade no time. Mas, não é porque perdemos nos pênaltis que o time não mostrou outra postura em campo. O time evoluiu, teve uma reação. Se tivermos melhoras em alguns setores, vamos ter um time competitivo para 2022. Isso está sendo avaliado e analisado pela comissão técnica", pontuou. 

Veja também

Newsletter