Sem chances de acesso, Náutico recebe o Sampaio nesta segunda (15)
Timbu, na oitava posição, com 49 pontos, não tem mais possibilidade de subir à Série A
Com apenas uma indefinição na escalação, o Náutico encerrou os preparativos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, nesta segunda (15), às 18h, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Oitavo colocado do torneio, com 49 pontos, o Timbu não possui mais chances de acesso. Ainda assim, o técnico Hélio dos Anjos garantiu força máxima no confronto.
“A principal motivação agora é jogar pelo Náutico, buscando o melhor. Se não conseguimos o que almejamos, temos de dar uma resposta no aspecto profissional. Vamos com a equipe base. Não vejo motivos para fazer experiências no momento”, citou.
O Náutico terá o retorno do volante Trindade e do meia Jean Carlos, que desfalcaram o time na rodada passada por conta de suspensão, além do lateral-esquerdo Júnior Tavares, poupado anteriormente devido ao desgaste muscular. Na frente, a dúvida é quanto ao substituto de Caio Dantas, lesionado. Segundo Hélio, Álvaro e Paiva brigam pela vaga.
Quem está garantido e com moral com o chefe é o lateral-direito Thassio. O prata da casa ganhou espaço na equipe após a lesão de Hereda e foi elogiado pelo treinador. “Deus abre as portas para quem merece. Ele é um exemplo de dedicação, foco e consistência. Trabalha em um nível de competitividade alto. Não foi o treinador que fez isso ou aquilo. O atleta proveitou o momento. Espero que se fortaleça ainda mais. Tudo isso deve ser um aprendizado, buscando sempre uma performance alta”, apontou.
Tabu também está em jogo
O Náutico não perde para o Sampaio Corrêa como mandante desde a Série B de 2001. Na ocasião, o Timbu foi superado por 2x1, nos Aflitos. De lá para cá, as equipes se enfrentaram sete vezes em Pernambuco. Foram seis vitórias dos alvirrubros e um empate. O duelo mais recente no Recife foi na Segundona do ano passado, vencido pelo time da Rosa e Silva por 1x0.
Outro jogo nos Aflitos, contra o Sampaio, que os alvirrubros gostam de relembrar é o da final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2019. No duelo de ida da decisão, os pernambucanos ganharam por 3x1. No encontro da volta, no Maranhão, o empate em 2x2 foi suficiente para garantir o título do Timbu na competição - o primeiro de âmbito nacional.
Adversário vem desfalcado
O técnico João Brigatti terá alguns problemas para montar o time do Sampaio. O lateral-direito Watson e o meia Eloir, ambos lesionados, desfalcam o time. Outro que está fora é o atacante Pimentinha, poupado. Além deles, seguem foram o o lateral-esquerdo Alyson e o meia Nádson, ainda se recuperando de problemas físicos. Por fim, o atacante Jean Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Ficha técnica
Náutico
Anderson; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney, Trindade, Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos
Sampaio Corrêa
Luiz Daniel; Watson, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Eloir e Ferreira; Roney, Pimentinha e Ciel. Técnico: João Brigatti
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 18h
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM). Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (ambos do AM)
Transmissão: Premiere FC