Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Sem contrato renovado, Diego Silva, Rafael Dumas e Britez têm saída encaminhada

Dupla de zagueiros e atacante paraguaio pouco jogaram na temporada e não devem permanecer no restante da Série B

Diego Silva, zagueiro do NáuticoDiego Silva, zagueiro do Náutico - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Enquanto a reta final da Série B se aproxima, o Náutico dá prosseguimento à reformulação do elenco visando abrir espaço de inscrições para reforçar o elenco. Informações dos bastidores dão conta que os zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva e o atacante Júnior Britez têm a saída encaminhada nos Aflitos. O prazo final de renovação dos contratos do trio é no próximo dia 30, mas nem a diretoria ou o técnico Hélio dos Anjos possuem intenção de iniciar conversas para estender os vínculos dos atletas. 

Isso se justifica pela ausência dos três em grande parte da temporada. Dumas e Diego Silva se lesionaram no início do ano e ficaram afastados por 8 e 9 meses, respectivamente, e retornaram aos treinos somente na semana passada. Já Britez foi pouco utilizado na passagem dos técnicos anteriores, com cinco partidas disputadas em 2020, nenhuma como titular. Mais recentemente, sob o comando do ex-técnico Gilson Kleina, ele atuou 20 minutos contra o Cuiabá. O paraguaio não é sequer relacionado há mais de um mês.

Em contato com a reportagem, o presidente Edno Melo preferiu não comentar o assunto. A reportagem ainda tentou outros da cúpula alvirrubra e o técnico Hélio dos Anjos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Em outubro, a saída do trio estava esquematizada juntamente com outros atletas que não continuaram no clube naquele período. Em meio ao início da descida na tabela, o ex-gerente de futebol Ítalo Rodrigues saiu do clube, assim como o zagueiro Rafael Lombardi, o volante Josa e o atacante Salatiel, emprestado ao Remo. 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter