Sem Cristiano Ronaldo, Manchester United visita Chelsea neste sábado (22); confira onde assistir
Válido pela 13ª rodada da Premier League, confronto pode deixar os 'Red Devils' mais próximos da Champions League
Valendo uma vaga no G4, que dá acesso a primeira fase da próxima Champions League, Chelsea e Manchester United se enfrentam no estádio Stamford Bridge às 13h30 deste sábado (22), em confronto válido pela 13ª rodada da Premier League. Os ‘Red Devils’, no entanto, terão o importante desfalque de Cristiano Ronaldo.
O astro português foi afastado pelo clube para a partida devido ao seu comportamento na vitória contra o Tottenham por 2 x 1. Sendo relacionado para o banco de reservas, Cristiano não chegou a ser acionado pelo técnico Erik Ten Hag, e deixou os gramados em direção ao vestiário antes do final da partida, não assistindo aos acréscimos. No lugar de Cristiano, que tem sido figura carimbada entre os reservas da atual gestão da equipe, Marcus Rashford deve ser opção.
O confronto pode representar reconstrução para ambas as equipes. Reforçado com os bons números de Casemiro, o United ainda não perdeu com o brasileiro na titularidade, e também tem feito boa campanha de recuperação na Europa League após estreia com derrota.
Leia também
• Cristiano Ronaldo fica fora de jogo do Manchester United contra o Chelsea
• Liverpool e United vencem e se aproximam do G4; Brentford freia o Chelsea
• Chelsea anuncia que meia francês N'Golo Kanté está fora da Copa do Mundo
Do outro lado, o Chelsea ocupa a última vaga no G4 da Premier League, vindo de empate contra o Brentford, e a liderança de seu grupo na Premier League. Ambas as posições, no entanto, carecem de estabilidade, que tem sido conquistada aos poucos pelo comando do treinador Graham Potter.
Somando Liga dos Campeões e Campeonato Inglês, os ‘Blues’ do brasileiro Thiago Silva não perdem há sete jogos. A última derrota foi contra o Dínamo Zagreb pelo continental, por 1 x 0, que marcou a demissão de Thomas Tuchel do comando técnico da equipe.
Uma vitória do mandante sobre o United diminuiria sua distância para o líder Arsenal, atualmente com 27 pontos, e deixaria o Chelsea empatado com o Manchester City, na vice-liderança, e o Tottenham, em terceiro.
Confira as possíveis escalações e onde assistir ao confronto:
Chelsea
Kepa; Azpilicueta, Thiago Silva, Koulibaly, Cucurella; Loftus-Cheek, Kovacic; Havertz, Jorginho, Mount; Aubameyang. Técnico: Graham Potter
Manchester United
De Gea; Dalot, Varane, Lisandro Martínez, Shaw; Casemiro, Fred, Bruno Fernandes; Antony, Rashford, Sancho. Técnico: Erik Ten Hag.
Data e horário: 22/10, às 13h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Stamford Bridge (Londres, Inglaterra)
Transmissão: ESPN e Star+