Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sem Djavan e Franco, Náutico pode ter retorno de Rhaldney contra o Fortaleza

Volante está recuperado de lesão no joelho e pode fechar setor com Wagninho e Jean Carlos; Ralph também é opção

Rhaldney, volante do NáuticoRhaldney, volante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

De uma vez só, o Náutico perdeu dois volantes para o jogo contra o Fortaleza, no Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Djavan recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Já Richard Franco levou o cartão vermelho no duelo anterior, perante o Botafogo/PB, e também desfalca o Timbu. Em contrapartida, o técnico Felipe Conceição poderá promover o regresso de um antigo titular.

Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o volante Rhaldney fica à disposição do treinador para  a sequência da temporada. O jogador não entra em campo desde o dia 6 de março, quando o Náutico venceu o Sergipe por 3x0, nos Aflitos, pela primeira fase do Nordestão.

Caso não queira acionar Rhaldney no início do confronto, Conceição tem a opção de colocar Ralph, outro atleta da posição. Há, ainda, a possibilidade de ambos serem utilizados, mas nesta situação o técnico teria de sacar Wagninho, até então titular absoluto com o técnico alvirrubro. 

Na frente, o Náutico também terá o regresso de Robinho, que cumpriu suspensão automática. Com isso, fica a dúvida se o jogador vai voltar ao posto de titular ou se ficará como opção no banco de reservas. Caso seja utilizado entre os 11 que começam jogando, Leandro Carvalho ou Léo Passos devem sair do time principal. Na zaga, Camutanga também pode pintar no espaço de Wellington. 

O Náutico deve ir a campo com Lucas Perri; Hereda, Carlão, Wellington (Camutanga) e Júnior Tavares; Rhaldney (Ralph), Wagninho e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Robinho (Léo Passos).

Veja também

Newsletter