Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sem Erick, Náutico estuda opções para formar novo trio ofensivo

Matheus Carvalho, Giovanny, Paiva, Iago Dias e até Bryan podem ser utilizados no setor

Erick, atacante do NáuticoErick, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Com a saída do atacante Erick, que fez seu último jogo pelo Náutico na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro, no empate em 1x1 com o CRB, no Rei Pelé, o técnico Hélio dos Anjos terá que encontrar uma solução para suprir a ausência do prata da casa, que atuava pelo lado direito de ataque. No elenco, o Timbu conta com pelo menos cinco alternativas, com diferentes características.

"Tenho que solucionar o problema. Sou contratado para isso. A partir do momento que perdemos o jogador, precisamos encontrar uma solução", frisou Hélio. Matheus Carvalho, Giovanny, Paiva, Iago Dias e Bryan são as opções dentro do elenco.Se o treinador optar por continuar com um canhoto pelo lado direito, Matheus pode sair na frente na disputa. O jogador, contudo, estava entrando nos últimos jogos para atuar pelo lado esquerdo do setor ofensivo. 

Dos cinco, com exceção de Iago, que ainda não estreou, Matheus Carvalho é o que menos atuou com Hélio, muito por conta do longo tempo de recuperação após uma lesão séria no joelho. O atleta também não fez 90 minutos completos na temporada. 

Iago foi contratado dias antes de o Náutico confirmar a saída de Erick. O atleta, inclusive, está regularizado e pode ficar como opção para o jogo contra o Operário/PR, sexta (29), nos Aflitos. O atacante, porém, costuma atuar mais pelo lado esquerdo, oposto ao do camisa 33. 

“Iago é totalmente diferente do Erick. Ele é mais agudo, não de flutuação. É mais do um contra um, com força na beirada de campo”, apontou o técnico. “Se acharmos que temos de buscar um nome no mercado, vamos fazer isso, mas não vejo alguém com característica idêntica ao Erick”, declarou Hélio.

As demais alternativas são Giovanny, Paiva e Bryan. O primeiro costuma atuar no lado esquerdo, como Vinícius, sendo o substituto do camisa 7 na partida contra o Londrina. Paiva é o reserva direto de Kieza, jogando mais como centroavante, embora já tenha feito a função de atacante pelos lados. Já Bryan, lateral-direito de origem que vem atuando no lado esquerdo, também jogou em momentos anteriores de forma mais ofensiva, pela ponta direita. Essa opção, contudo, é a menos provável, já que implicaria também em alterar o sistema defensivo do Náutico.

 

Veja também

Newsletter