Sem esquema vacinal completo, João Paulo desfalcará Náutico em competições da CBF por dois meses
Zagueiro tomou apenas a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no dia 11 de janeiro; próxima dose só deve ocorrer em março
O zagueiro João Paulo só deve entrar em campo pelo Náutico, nos próximos 60 dias, em jogos pelo Campeonato Pernambucano. Com apenas uma dose da vacina contra a Covid-19 tomada, na chegada ao clube, no início de janeiro, o atleta não poderá atuar nos compromissos do Timbu na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil - a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que organiza os dois torneios, só permite a presença de jogadores que estejam com as duas doses, além do teste negativo da doença. Como tomou a primeira no início do mês, o jogador terá de esperar até março para completar o esquema vacinal.
João Paulo estreou pelo Náutico no jogo contra o Íbis, na abertura do Campeonato Pernambucano, mas ficou fora do duelo desta terça (25), contra o Campinense, pela Copa do Nordeste. Assim como também ficará ausente no confronto perante o Sport, na Ilha do Retiro, na próxima rodada do Nordestão.
Recentemente, o Náutico solicitou a CBF para que a entidade permitisse a presença de atletas sem as duas doses, mas não teve a solicitação acatada. O clube informou que ia acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar uma liberação, mas também não recebeu resposta positiva até o momento.