Sem incluir Carreras, Yuri Romão anuncia nomes que vão comandar o futebol do Sport em 2024
Presidente rubro-negro informou que clube terá um "comitê gestor" para organizar o planejamento leonino em 2024
O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou mudanças no departamento de futebol. O Leão passará a ter um coordenador técnico e um “comitê gestor” será montado, com a presença de três diretores. No pronunciamento, não foi citado nome do então vice-presidente de futebol, Augusto Carreras - o dirigente, inclsuve, se despediu do Leão nas redes sociais.
“A partir de agora, teremos a presença de um coordenador técnico, que já era um anseio nosso desde o início do ano. Já contratamos essa pessoa e ela chega hoje à noite no Recife. A partir de amanhã, começará a trabalhar na montagem do elenco, contratação de treinador e tudo aquilo que se faz necessário para iniciar o ano de 2024 bem. Já o novo departamento de futebol terá dois executivos. Ricardo Drubscky, um profissional de currículo invejável e passagem por grandes clubes, com experiência suficiente para nos ajudar ao longo do ano. O outro continua sendo Jorge Andrade, ficando na área administrativa”, afirmou.
“Na direção, em vez de ter um único diretor, montamos um comitê gestor de futebol, composto pelo atual vice-presidente de planejamento, Rafael Campos; o atual coordenador da base, João Marcelo; e Guilherme Falcão , um ex-diretor de futebol que já esteve em gestões anteriores. Esses três farão parte de um comitê gestor que vai planejar o que será executado na temporada de 2024. A partir de agora, podemos dar mais fluidez, uma outra cara na gestão do departamento de futebol”, completou.
Leia também
• Sport e outras três equipes receberam adiantamentos de verba da CBF durante a Série B
• Último adeus: Diego Souza não fica no Sport para 2024 e deve se aposentar do futebol
Ricardo Drubscky, de 63 anos, fez boa parte da carreira como técnico de futebol. Ele tem passagens por equipes como Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Athletico, Vitórias e Goiás.
Entre 2016 e 2018, assumiu o cargo de coordenador técnico do América-MG e, em 2020, passou pelo Cruzeiro na mesma função. O último trabalho em 2023 foi como treinador. Drubscky comandou o Betim-MG na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro no primeiro semestre de 2023.
O filho de Ricardo, Lucas Drubscky, já trabalhou como executivo de futebol do Sport, em 2020. Depois, teve uma passagem pelo Bahia e foi anunciado nesta semana no Ceará.