Futebol

Sem Jean e com mudança de esquema: veja provável time do Náutico contra o Grêmio

Com dores no joelho, camisa 10 está fora; técnico Dado Cavalcanti aposta no "simbolismo" do duelo perante os gaúchos

Dado Cavalcanti, técnico do NáuticoDado Cavalcanti, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Podendo entrar em campo já rebaixado, o Náutico terá novidades para encarar o Grêmio, domingo (23), nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sem Jean Carlos, com dores no joelho, o treinador Dado Cavalcanti deve montar o Timbu no 3-4-3. Para além da mudança tática, o comandante espera um espírito diferente da equipe em um jogo que traz uma carga emocional do passado.

Há 17 anos, no mesmo estádio, aconteceu a chamada “Batalha dos Aflitos”, jogo em que o Grêmio conseguiu o acesso à Série A ao vencer o Náutico por 1x0, depois de os alvirrubros terem dois pênaltis desperdiçados e quatro homens a mais em campo nos minutos finais. Correndo o risco de ver uma nova comemoração dos gaúchos no local – Tricolor é o vice-líder da Série B, com 58, e pode subir de divisão em caso de triunfo –, Dado espera uma motivação extra. 

“Talvez tenha sido a semana mais difícil. Achei um direcionamento para tocar a semana. Esse é um jogo que transcende o campeonato. Inevitavelmente é histórico, vai além da briga ou não pela permanência na Série B”, afirmou. O Náutico é o lanterna, com 30 pontos

"Tecnicamente, o Grêmio é a melhor equipe da Série B. Não é líder, nem com melhor ataque ou defesa, porque o Cruzeiro sobrou na competição. Porém, se compararmos valores individuais, está à frente. Se você pisca o olho, perde o jogo. Enfrentaremos jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento. É importante atacar, ser agressivo e tomar cuidado nos detalhes", completou. 

Na escalação, Arthur Henrique e João Paulo terão a companhia do lateral-direito Anilson improvisado na zaga, fechando a linha de três defensores. Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas compõem o meio. Lesionado, Jean Carlos está fora.

“Jean não estando em campo, não temos no elenco um jogador com característica próxima a dele. Ele é decisivo e um jogador assim, mesmo não estando bem tecnicamente em uma partida, pode definir um jogo”, apontou o treinador.  Na frente, a novidade é o retorno de Geuvânio, recuperado de lesão, formando trio ofensivo com Everton Brito e Júlio.

O Náutico vai a campo com Bruno Lopes; Anilson, Arthur e João Paulo; Victor Ferraz, Djavan, Ralph e João Lucas; Éverton Brito, Júlio e Geuvânio.

Veja também

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual
justiça

Jogador francês Ben Yedder aguardará julgamento em liberdade em caso de agressão sexual

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi
Demissão

Roma surpreende e demite técnico e ídolo Daniele De Rossi

Newsletter