Série B

Sem Jean, mas com volta de Anderson, Náutico visita o Operário/PR

Timbu é o 11º colocado da Série B, com 35 pontos, e não vence há seis rodadas

Vinicius, atacante do NáuticoVinicius, atacante do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Faltam 11 jogos para o término da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. Reta decisiva para a definição de quem sobe, quem cai e quem ficará por mais um ano na mesma divisão. Para cada briga, os clubes procuraram se reforçar.

Ontem, o prazo de inscrições para novos atletas na Segundona foi encerrado. O Náutico anunciou três novidades: o goleiro Anderson, o lateral Jeferson e o volante Matheus Jesus. Do trio, um deles já deve estrear nesta sexta-feira (1), diante do Operário/PR, no Germano Kruger. Com o fim do ciclo de reforços, o Timbu, atual 11º colocado, com 35 pontos, concluiu a formação do elenco e agora foca suas atenções em se recuperar na temporada.

“Acredito que teremos pequenas surpresas na formação, sem descaracterizar a nossa equipe”, indicou o treinador Hélio dos Anjos. Uma delas pode ser a entrada de Álvaro no ataque, ao lado de Vinícius e Jaílson, que deve ser mantido pelo lado direito ofensivo. No meio, sem Jean Carlos, o técnico pode manter o setor com Trindade, Rhaldney e Júnior Tavares ou fazer uma modificação no esquema. No caso, tirar Tavares e botar um jogador para reforçar a marcação (Djavan ou Luiz Henrique) ou aumentar a força ofensiva, caso de Vargas.

No banco de reservas, a novidade é a presença de Caio Dantas, que volta a ser relacionado após se recuperar de problemas musculares. Na defesa, uma possível surpresa seria a entrada de Thassio na lateral direita. Isso porque o atual titular, Hereda, vem em má fase. Bryan, outra peça do elenco, está lesionado e não atua mais pelo clube em 2021. Jeferson é outro nome para lutar futuramente por um espaço no setor.

Na zaga, a dúvida é se Yago permanecerá ao lado de Camutanga na equipe titular ou se Rafael Ribeiro será recolocado no time principal. No gol, Alex Alves, machucado, permanece fora. Anderson, já regularizado, vai assumir o gol, com Jefferson retornando ao banco.

Operário/PR

Ainda sem definir o substituto do técnico Matheus Costa, demitido na última quarta, o Operário será comandado pelo interino Leandro Niehues. O profissional tem 48 anos e está no Fantasma desde outubro de 2020. Para encarar o Timbu, os paranaenses não terão o zagueiro Fábio Alemão, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Vila Nova. O volante Vinicius Guedes deve ser deslocado para o setor.

Ficha técnica

Operário/PR

Simão; Alex Silva, Vinícius Guedes, Reniê e Djalma Silva; Odivan, Leandro Vilela, Rafael Oller, Marcelo e Alan; Gustavo Coutinho. Técnico interino: Leandro Niehues

Náutico

Anderson; Hereda (Thassio), Camutanga, Yago (Rafael Ribeiro) e Breno (Júnior Tavares); Rhaldney, Trindade e Luiz Henrique (Vargas); Jaílson, Vinícius e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Germano Kruger (Ponta Grossa/PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Edina Alves Batista (SP). Assistentes: Neuza Ines Back e Leila Naiara Moreira da Cruz (ambas de SP)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Newsletter