Sem Jean, Náutico pode ter volta do esquema com três atacantes
Dadá Belmonte e Thiago brigam pela vaga para formar o setor ofensivo ao lado de Erick e Paiva
Sem contar com o meia Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na rodada passada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, contra a Chapecoense, o técnico Gilson Kleina pode acionar o Náutico com três atacantes para o jogo desta terça (29), diante do Cuiabá, líder da Segundona. A partida será disputada às 22h30, na Arena Pantanal. O Timbu é o 10º colocado do torneio.
Dadá Belmonte é o mais cotado para fechar o setor ofensivo com Erick e Paiva. Thiago seria outra opção. Kieza, recuperado de lesão na coxa e autor do gol alvirrubro no empate em 1x1 com os catarinenses, deve seguir como opção no banco de reservas. Assim como o meia Ruy, contratado recentemente pelo Timbu.
“Ruy vai trazer recursos técnicos para a equipe e agregar muito. Temos grandes jogadores com essas características. Já jogamos com dois canhotos, como Erick e Jean. Tem ainda Jorge, que ajuda a melhorar o passe e a criatividade. Ruy é versátil, jogando por dentro e pelos lados. Eu me lembro quando trabalhei com ele no Coritiba. Ele fazia essa função pelo lado e acho que poderia jogar junto com Jean. Importante é ver a situação dele para jogar. Fez alguns jogos de Série A, mas ele carece de um trabalho com os preparadores físicos para fazer uma grande estreia”, explicou o técnico Gilson Kleina.
O treinador também elogiou o adversário, que está no topo da Série B, com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e uma derrota). “ Vamos pegar o líder, com um trabalho bem realizado pelo Chamusca. Cuiabá é uma equipe vertical, tem extremos fortes, volantes construtores que organizam o jogo. Temos de ter cuidado, não deixando de fazer nosso jogo”, afirmou.
O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Jhonnatan e Jorge Henrique; Erick, Dadá Belmonte (Thiago) e Paiva.