Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Sem Jean, Náutico tenta superar líder da Série B nesta terça

Timbu visita o Cuiabá, às 22h30, na Arena Pantanal, de olho em subir na classificação

Dadá , atacante do NáuticoDadá , atacante do Náutico - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Leia também

• Empresário cita possibilidade de Marcos Vinícius voltar ao Náutico

• Kleina lamenta gol cedido no fim diante da Chapecoense

Desde a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2020, o Náutico se encontra na parte central da tabela, variando entre a nona e a 11ª colocação. O Timbu desperdiçou boas oportunidades de subir na classificação, como no empate em 1x1 com a Chapecoense, nos Aflitos, ou na derrota por 2x1 para o Brasil de Pelotas/RS, no Bento Freitas. Pontos que fazem falta na briga pelo acesso à Série A. Na luta para não permanecer no meio do caminho, os alvirrubros visitam o Cuiabá, nesta terça-feira (29), na Arena Pantanal, às 22h30. 

Contra o líder do campeonato, os pernambucanos não terão Jean Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas podem contar com a estreia do meia Ruy, ex-Coritiba, contratado recentemente. Porém, tudo indica que o atleta ficará como opção no banco de reservas. A dúvida é saber se Kleina acionará mais um volante na equipe, com as opções de Djavan e Matheus Trindade, ou se colocará o time com uma postura mais ofensiva, adicionando mais um atacante - Dadá Belmonte e Thiago seriam as alternativas. 

Na frente, outra possibilidade seria Kieza retomar a vaga de centroavante, hoje ocupada por Paiva. O camisa 9 se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e marcou o gol do empate em 1x1 com a Chapecoense, na rodada anterior da competição. Porém, o antigo ídolo alvirrubro deve mesmo ficar apenas como opção para o decorrer do duelo.

“Vamos pegar o líder, com um trabalho bem realizado pelo Chamusca. Cuiabá é uma equipe vertical, tem extremos fortes, volantes construtores que organizam o jogo. Temos de ter cuidado, não deixando de fazer nosso jogo”, afirmou Kleina. 

Ficha técnica

Cuiabá

João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Ednei e Hayner; Matheus Barbosa, Rafael Gava, Felipe Ferreira e Elvis; Jenison e Maxwell. Técnico: Marcelo Chamusca

Náutico

Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Rhaldney, Djavan e Jorge Henrique; Erick, Dadá Belmonte (Thiago) e Paiva. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Arena Pantanal (Cuiabá/MT)
Horário: 22h30
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC). Assistentes: Éder Alexandre e Clair Dapper (ambos de SC)
Transmissão: Premiere FC

Veja também

Newsletter