Sem marcar há quatro jogos, Kieza recebe apoio de Hélio dos Anjos
Atacante tem 11 gols em 19 partidas pelo Náutico na temporada; último tento foi na vitória alvirrubra por 3x1, diante do Guarani
Kieza é o artilheiro do Náutico na temporada, com 11 gols em 19 jogos. Porém, nos últimos quatro confrontos, o atleta passou em branco. Desperdiçou chances que antes terminavam com a bola na rede, além de ter errado uma penalidade, contra o Botafogo. Ainda assim, o atleta recebeu apoio do técnico Hélio dos Anjos, que ressaltou a necessidade de o Timbu melhorar a criação das jogadas para o camisa 9.
"Errar gol todos vão. Ele deixou de fazer alguns. Em Londrina, quando eu o encontrei com ele no ônibus, ele disse que podia ter decidido o jogo lá. Não estou gostando da assistência a ele, da aproximação. Estamos tendo essa dificuldade. Chegamos ao fundo quatro vezes e não encontramos ele (na área)”, frisou o treinador.
Hélio apontou ainda que o desgaste da sequência de jogos também pode ter influenciado no jejum de gols do atacante. “Daqui a pouco, ele estará se cobrando um nível melhor. Eu vejo ele dentro de uma normalidade, com números significativos, mas a impressão que fica é sempre a última. Cobra-se a performance em cima de um erro isolado, como um pênalti perdido. Ele é de inteira confiança nossa, gosta de jogar e precisamos ter atenção com o desgaste em função da movimentação e da idade. Acima de tudo, ele é um guerreiro", apontou.
O último gol de Kieza com a camisa do Náutico foi na vitória da equipe por 3x1, perante o Guarani, no Brinco de Ouro, na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021.
Leia também
• Hélio dos Anjos demonstra preocupação com situação de Erick e analisa empate: ‘Faltou lucidez’
• Iago Dias chega ao Náutico para reforçar o ataque e suprir possível saída de Erick