Logo Folha de Pernambuco

Sport

Sem 'mimimi', Jair avalia momento do Sport e diz: 'Vamos dar a volta por cima'

Treinador avaliou situação vivida pelo clube pernambucano neste início de temporada e espera resposta do time no próximo jogo

Jair Ventura, técnico do SportJair Ventura, técnico do Sport - Foto: Reprodução/Twitter/Sport Club do Recife

A derrota para o Confiança impôs ao Sport o oitavo tropeço consecutivo na temporada. Além disso, o revés pela Copa do Nordeste deixou o Rubro-negro em situação delicada em busca de uma possível vaga ao mata-mata. São apenas dois pontos em cinco jogos até aqui. O clube se encontra na lanterna do Grupo B e próximo de sair precocemente de mais um torneio. Em entrevista coletiva concedida após o encontro da noite desta terça-feira (23), o técnico Jair Ventura não se conteve em falar apenas do desempenho apresentado ante os sergipanos, mas, sim, do apresentado pelo time até aqui em 2021.

"O momento agora é de falar pouco. O torcedor está igual a gente, muito triste com tudo o que vem acontecendo. A gente sabe que estamos numa transição. Neste momento, deveríamos estar em pré-temporada. Por tudo que aconteceu, por conta do BID, tem jogadores chegando, mais jogadores para estrear. Mas, sabemos que temos que dar uma resposta, temos que vencer, assumir a responsabilidade, mesmo com os jogadores fora de forma, mesmo jogadores antecipando volta, como o Thiago (Neves). Estamos visando voltar a vencer, porque isso incomoda a todos nós, pois o Sport, com a grandeza que tem, não pode ficar tanto tempo sem vencer", desabafou o técnico.  

 

 

Nesta quarta-feira (25), completará um mês que o Leão fez sua última partida pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, deu descanso aos principais jogadores do elenco, e sofreu para regularizar atletas que tiveram seus contratos renovados, além de outros que foram contratados. Mesmo diante dos impasses, Jair acredita que é hora da equipe dar uma resposta positiva ao torcedor.

"Estou me colocando no lugar de quem está me escutando. A pessoa não quer escutar: "Ah, perdeu o gol". Já tem jogos que não vencemos. Não dou desculpas, nem fico de 'mimimi' ou 'chororo'. A gente tem que assumir a responsabilidade desse momento. Não era o que esperávamos, mesmo com a transição que vem acontecendo. Não completou nem um mês que acabamos a Série A, mas é a nossa vida. Em menos de um mês comemorávamos uma permanência e agora já estamos vivendo um momento dificil. Vamos dar a volta por cima, é o que o torcedor quer, e nós que honramos essa camisa também queremos", ressaltou. 

No final de semana, o Sport voltaria a entrar em campo pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Leão faria o Clássico das Multidões com o Santa Cruz, no Arruda. Porém, com o duelo adiado, para quarta-feira (31), por causa do compromisso do Tricolor pela Copa do Brasil, o Rubro-negro volta a atuar no domingo (28). Às 16h, Jair e companhia recebem o Central, na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada do Estadual.

Como assinar o Dazn

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"
FUTEBOL

Ancelotti afirma que é 'inadequado' especular sobre a saúde mental de Mbappé: "Eu o vejo contente"

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 policiais e monitoramento em tempo real, anuncia a PMPE

Newsletter