Logo Folha de Pernambuco

Liga dos Campeões

Sem Neymar e Mbappé, PSG perde para o Leipzig

Time de Paris saiu na frente com gol de Di Maria, mas levou a virada dos alemães

Di Maria em ação contra o RB LeipzigDi Maria em ação contra o RB Leipzig - Foto: Ronny HARTMANN / AFP

O Paris Saint-Germain, atual vice-campeão europeu, perdeu por 2x1 fora de casa para o RB Leipzig, nesta quarta-feira (4), pela terceira rodada da Liga dos Campeões. O argentino Ángel Di María abriu o placar aos seis minutos e perdeu um pênalti pouco depois, e viu os alemães virarem com gols do francês Christopher Nkunku e do sueco Emil Forsberg, de pênalti. 

O PSG, que não pôde contar com seus astros Neymar e Kylian Mbappé, lesionados, terminou com nove em campo, devido às expulsões dos senegaleses Idrissa Gueye e Presnel Kimpembe.

Com esta vitória, o RB Leipzig se igualou ao Manchester United na liderança do grupo H, ambos com 6 pontos, apesar da equipe inglesa ter perdido nesta quarta em Istambul para o Basaksehir por 2x1. Já os franceses e os turcos ficaram com três pontos em uma chave totalmente aberta. 

Apesar das derrotas, o jogo não poderia ter começado da melhor maneira para os parisienses, que abriram o placar logo no início, quando o PSG se aproveitou de um erro do zagueiro francês Dayet Upamecano e Di María venceu o húngaro Peter Gulacsi no mano a mano, aos seis. 

Apenas 10 minutos depois, o argentino teve a grande oportunidade de aumentar, mas seu pênalti foi defendido por Gulacsi. Di María voltou a aparecer ao marcar um gol que foi anulado por impedimento, ainda no primeiro tempo.

Aos 40, o italiano Moise Kean voltou a marcar para os visitantes, mas novamente o árbitro anulou devido à posição irregular do ex-jogador da Juventus. 

O ex-PSG Nkunku empatou antes do intervalo com um chute rasteiro da entrada da área e esse gol mudou a dinâmica da partida, já que os alemães acreditavam que a vitória seria possível e os franceses foram aos poucos desaparecendo da partida, enquanto os minutos passavam. 

O espanhol Dani Olmo e o sueco Emil Forsberg quase marcaram o segundo para o time alemão mas, foi o meia escandinavo quem acabou marcando de pênalti. 

O PSG também ficou para trás devido aos dois cartões amarelos do meia senegalês Idrissa Gueye, o que acabaria diminuindo as chances de pelo menos buscar o empate. O atual campeão francês ainda terminou com 9, após a expulsão de Kimpembe por chutar um jogador adversário nos acréscimos.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter