Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Sem oportunidade no gol, Carlos Miguel deixa o Santa Cruz

Arqueiro desembarcou no Arruda como uma das promessas para 2020, mas não teve chance de estrear com o camisa coral ao longo dos dez meses que passou no clube

Carlos Miguel durante treino no CT coralCarlos Miguel durante treino no CT coral - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Carlos Miguel não faz mais parte do elenco do Santa Cruz. O goleiro de 2,04 m chegou ao Arruda em dezembro de 2019, ainda na pré-temporada, para um período de testes, mas não foi relacionado para um jogo sequer ao longo dos 32 jogos disputados pela Cobra Coral até aqui.

Com histórico de pegador de pênaltis, o arqueiro desembarcou no José do Rego Maciel como uma das promessas para 2020. A ótima fase vivida pelo companheiro de posição, Maycon Cleiton, no entanto, não cedeu espaço para sua utilização na meta coral. Com isso, o atleta de 21 anos comunicou ao Tricolor a pretensão de retornar ao Internacional, clube que arca com seus vencimentos, e teve seu desejo atendido pelo Santa, que o liberou para retornar ao Colorado. A Cobra Coral não terá gastos com a saída. 

Nas redes sociais, Miguel se despediu do clube. "Mesmo não tendo a honra de vestir o manto tricolor, foi um grande prazer conhecer a imensidade desse clube e torcida", disse. O contrato do goleiro com o Santa Cruz terminaria no final de outubro.

Veja também

Newsletter