FUTEBOL

Sem pendências, CBF tenta antecipar vinda de Ancelotti para a Seleção Brasileira

Transição será iniciada após a definição de quando o treinador deixará o Real Madrid

Técnico italiano Carlo AncelottiTécnico italiano Carlo Ancelotti - Foto: Thomas Coex / AFP

A CBF tem encaminhada a contratação do técnico Carlo Ancelotti após o fim do contrato dele com o Real Madrid, em junho de 2024, e agora pretende montar uma equipe de transição para esperar a chegada do italiano.

A negociação avançou após encontros na Europa para os amistosos contra Guiné, sábado, e Senegal, amanhã, mas a entidade ainda busca eventual liberação antecipada (para agora ou janeiro), que depende do acordo com o clube espanhol, para que haja também o anúncio oficial.

Não há pendências, nem financeiras, depois de diversos encontros de Ancelotti com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desde janeiro. A transição passa pelo novo treinador, que poderá indicar um interino, mas a diretoria da CBF não descarta manter Ramon. Tirar um técnico de clube brasileiro está fora de cogitação neste momento. Nomes como Jorge Jesus e Abel Ferreira, também.

Questões posteriores ao acerto ainda não foram conversadas. Por exemplo, se Ancelotti vai trabalhar no Brasil ou desde a Europa, se terá um auxiliar que já iniciaria os trabalhos ou uma comissão formada também por profissionais brasileiros. Fato é que ele será ouvido para a fase de transição que se iniciará assim que se souber quando o técnico começará a trabalhar.
 

Até a possível chegada de Ancelotti, a seleção vai entrar em campo oito vezes, sem contar com o amistoso contra Senegal amanhã. Do total de jogos, seis serão válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Vale lembrar que, a partir desta edição, seis seleções se classificam ao Mundial de foram direta, enquanto a sétima disputa uma vaga na repescagem.

Veja também

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão
INCLUSÃO

Recife recebe Festival Paralímpico neste sábado (21), no Geraldão

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura
HOMENAGEM

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura

Newsletter